10ª Etapa da Volta Via Verde RTP

1063

10ª Etapa da Volta Via Verde RTPViseu vai mais uma vez acolher o quartel general da Etapa da Volta Via Verde RTP 2016, evento que traz para dentro da maior prova de ciclismo a nível nacional todos os amantes deste desporto, proporcionando-lhes a experiência e as sensações vividas pelos ciclistas numa Etapa da Volta a Portugal.

Como é hábito, a Etapa da Volta Via Verde RTP decorre durante o dia de descanso da grande competição, que na edição deste ano está calendarizado para o dia 2 de Agosto (terça-feira), permitindo à organização disponibilizar todas as estruturas e meios implicados na Volta a Portugal para este evento integralmente dedicado a todos os atletas amantes do ciclismo. A partida oficial será às 10:00 h na Avenida da Europa em Viseu.

Em 2016 os participantes terão uma etapa traçada num percurso novo, com uma distância aproximada de 90 km e que os levará a alguns dos melhores cenários da região de Viseu. Após uma visita inicial ao centro histórico da cidade, os atletas sairão à descoberta de estradas enquadradas pelos cenários de campo, com as Vinhas do Dão a destacarem-se nas imagens que acompanharão os atletas ao longo de um percurso desafiante para todos.

Como já é tradição neste evento , procurando oferecer aos atletas uma “pitada de competição”, os últimos 20 quilómetros serão efectuados em “roda livre”, culminando na chegada à Meta, na Avenida da Europa em Viseu, no mesmo cenário da chegada dos ciclistas profissionais na Etapa da Volta a Portugal que no dia anterior termina no mesmo local. Todos os participantes terão o seu tempo de prova cronometrado através de chip, sendo no final publicados os tempos de todos os atletas.

etapa volta 2016A Etapa da Volta Via Verde RTP é um evento de cicloturismo, obedecendo à regulamentação das Provas Abertas da Federação Portuguesa de Ciclismo estando por isso sujeita aos princípios constantes nesse mesmo regulamento. É uma prova aberta a todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas federados ou não federados, de ambos os sexos e que completem pelo menos os 15 anos até ao final do ano de 2016.

Mais informações em: www.volta-portugal.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome