Wout Poels (Bahrain–Victorious) venceu a quarta etapa da Volta à Andaluzia, entre Cúller Vega e Baza, e ascendeu à liderança da prova, na qual o português Nélson Oliveira (Movistar) é 32.º.
Poels cumpriu os 167,4 quilómetros do percurso em 3:56.52 horas e impôs-se ao ‘sprint’ ao cazaque Alexey Lutsenko (Astana), que cortou a meta em segundo. O belga Mauri Vansevenant (Quick-Step Alpha Vinyl) foi terceiro, a 18 segundos do vencedor.
Com o triunfo na etapa, Poels ascendeu à liderança, com um total de 17:06.49 horas, e parte para a última etapa com 10 segundos de vantagem sobre o colombiano Miguel Ángel López (Astana).
O anterior líder, o italiano Alessandro Covi (UAE Emirates) terminou a tirada na 20.ª posição, a sete minutos do neerlandês, e caiu para o 14.º lugar da geral.
O único português em prova, Nelson Oliveira (Movistar) terminou a etapa na 30.ª posição, a sete minutos do vencedor, e subiu do 54.º ao 32.º lugar da geral, a 9.45 minutos de Wout Poels.
No domingo, a quinta e última etapa da 68.ª edição da Volta à Andaluzia liga Huesa a Chiclana de Segura, na distância de 146,4 quilómetros.