A Volta à Catalunha vai para a estrada. A partir de hoje e até dia 28 de março, os fãs de ciclismo vão poder acompanhar esta tradicional e emocionante prova em direto no Eurosport.

Volta À Catalunha Vai Contar Com João Almeida, Rui Costa E Rúben GuerreiroCriada em 1911, a Volta à Catalunha é uma das competições por etapas mais antigas da história, depois das Voltas a França, Bélgica e Itália. Inserida no calendário do World Tour desde 2005, esta Volta regional está entre as 25 mais importantes do mundo. Algumas das melhores equipas do circuito marcam presença nesta corrida de sete etapas.

PUB

Em 2021 cumpre-se a 100.ª edição da Volta à Catalunha, um marco assinalável, e são muitas as estrelas da modalidade com presença assegurada no pelotão.

Volta À Catalunha Vai Contar Com João Almeida, Rui Costa E Rúben Guerreiro | Eurosport Volta À CatalunhaChris Froome (Isreal Start-Up Nation), Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), Richard Carapaz (Ineos Granadiers), Nairo Quintana (Arkéa-Samsic) ou Alejandro Valverde (Movistar).

Já a representação portuguesa fica a cargo do trio João Almeida (Deceuninck-QuickStep), Rui Costa (UAE Team Emirates) e Rúben Guerreiro (EF Education – Nippo).

Volta À Catalunha Vai Contar Com João Almeida, Rui Costa E Rúben Guerreiro | Eurosport Volta À CatalunhaO grande ausente será o campeão da última edição da Volta à Catalunha, em 2019, o colombiano Miguel Angel López (Astana), que no início do ano acusou positivo à Covid-19 e está ainda recuperara melhor forma física.

O percurso da Volta à Catalunha tem partida marcada para Calella, garante passagem por locais icónicos da região e termina a 28 de março em Barcelona.

MAIS CLÁSSICAS PARA VER NO EUROSPORT

A semana de programação do Eurosport prevê ainda a transmissão de três importantes clássicas. Esta quarta-feira, 24 março, (Eurosport 2 – 14:00h), vai para o ar a Brugge – De Panne, prova belga que em 2020 cumpre a sua 45.ª edição.

O pelotão terá de pedalar cerca de 200 quilómetros entre Brugge e De Panne e enfrentar pelo caminho muitos setores de empedrado e ventos fortes. O Eurosport emite igualmente a Clássica Brugge – De Panne feminina que se realiza no dia 25 de março (Eurosport 2 às 18:00h).

Segue-se a E3 Saxo Bank Classic na sexta-feira, 26 de março, (Eurosport 2 às 18:30h), uma corrida conhecida também como ‘A Pequena Volta à Flandres’. Tem partida e chegada em Harelbeck e pelo meio os ciclistas encontram uma dúzia de ‘muros’, nome dado às curtas, mas duras rampas que se encontram na região.

No domingo, 28 de março, dia em que é conhecido o vencedor da Volta à Catalunha, realiza-se também a Gent – Wevelgen, uma ‘clássica’ de um dia, criada em 1934, e que liga as duas localidades belgas num percurso de cerca de 240 quilómetros.

Os principais obstáculos na prova são o vento, a chuva e os ‘muros’, dos quais se destacam o Baneberg, o Monteberg e o Kemmelberg, este último com uma subida de 1 quilómetro em empedrado e uma inclinação máxima de 23%. O Eurosport emite igualmente a Gent – Wevelgem feminina que se realiza no mesmo dia (Eurosport 1 às 13:20h).

Deixar uma resposta