PUB

Todas as etapas EM DIRETO do quilometro zero até à meta em todas as plataformas do Eurosport, incluindo 25 horas de conteúdo exclusivo nos principais mercados europeus.

© Chris Graythen/Getty Images

Exclusivo digital: Transmissão em stream da corrida com seis camaras, sem interrupções ou anúncios no Eurosport Player. Juan Antonio Flecha, Alberto Contador, Bradley Wiggins, Sean Kelly e Jacky Durand são alguns dos especialistas do canal.

PUB

Durante o Tour, o Eurosport oferece aos fãs uma subscrição grátis do Eurosport Player durante sete dias, nos principais mercados da Europa.

A 105.ª edição da Volta à França em bicicleta terá uma cobertura Eurosport sem rival na Europa. Vai poder ver todas as etapas do quilómetro zero até ao final em todas as plataformas do Eurosport. A complementar toda a ação na estrada, o canal enriquece os diretos com 25 horas extras de programação própria e mais conteúdos digitais para tornar única a experiência do espetador.

A ligação do Eurosport à Volta à França começou em 1991 e desde então o canal tem vindo a oferecer cada vez mais conteúdos aos seus espetadores. No ano passado, pela primeira vez, o Eurosport transmitiu a totalidade das etapas do primeiro ao último quilómetro na televisão e online via Eurosport Player. Algo que volta a acontecer nesta edição.

A cobertura da Volta a França 2018 no Eurosport Player inclui seis camaras que fazem o “stream” em direto, cinco em motos que acompanham todas as movimentações do pelotão e outra situada na meta. Os espetadores podem igualmente desfrutar de uma transmissão integral do Tour sem interrupções ou publicidade. Todas as etapas ficam disponíveis para ver após a sua transmissão durante vários dias graças ao serviço de “catch-up”. Deste modo, o Eurosport dá o controlo total da experiência de visualização ao seu utilizador.

Durante a Volta a França, o Eurosport oferece aos fãs uma subscrição grátis do Eurosport Player durante sete dias, nos principais mercados da Europa

Ao longo das 21 etapas do Tour, o Eurosport vai emitir mais de 100 horas em direto às quais se juntam as do programa Tour de France Extra, no qual é feita a antevisão e resumo da etapa e que conta com especialistas de renome. O Tour Today é outro dos programas estrela do canal durante a corrida e no qual é dissecado cada detalhe das etapas.

O Eurosport continua a trabalhar com os melhores especialistas da modalidade e a contar com as suas perspetivas únicas. Juan Antonio Flecha, vencedor de uma etapa do Tour, lidera a cobertura internacional do canal com o programa diário Juan & Only. Para além disso, apresenta a série Recon e, em cada programa, o antigo ciclista monta-se na bicicleta para fazer o reconhecimento das dificuldades das etapas chave, que podem determinar o destino da camisola amarela.

Alberto Contador, um de apenas sete homens a ter conseguido vencer as Três Grandes Voltas, incluindo a camisola amarela em 2007 e 2009, junta-se à equipa de comentadores do Eurosport Espanha. Retirado desde 2017, El Pistolero reúne-se mais tarde com a equipa de comentadores do Eurosport Internacional durante as etapas chave nos Pirenéus. Sean Kelly, Rei da Montanha em sete ocasiões, e Jacky Durand, vencedor de três etapas, dão a cara pelo canal no Eurosport França.

A cobertura digital do Eurosport ganha em 2018 um reforço de peso com Sir Bradley Wiggins. O vencedor do Tour de 2012 será o protagonista de um podcast que pode ser ouvido todas as segundas-feiras durante a corrida nas principais plataformas. Os quatro episódios serão igualmente gravados e podem ser vistos em exclusivo no site www.eurosport.com.

Juan Antonio Flecha, especialista de ciclismo do Eurosport: “A Volta a França deste ano promete ser uma corrida muito aberta e não podemos excluir ninguém. Vão ser três semanas de drama e vamos ter de esperar para ver como é que o guião será escrito, quem está preparado para arriscar, quem fica para trás e as movimentações que as equipas vão fazer. É a maior corrida do mundo e o percurso deste ano conta com todo o tipo de desafios possíveis para um ciclista – descidas, sprints, empedrado e subidas. Tal como vimos no Giro d’Italia em maio, uma fuga pode mudar o destino de toda a corrida, por isso não pode perder um único minuto de toda a ação no Eurosport.”

Em Portugal, a Volta a França contará com a equipa de comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira.

O Eurosport é a Casa do Ciclismo na Europa e conta com uma programação da modalidade sem rival na Europa. Emite mais de 200 dias de ação de provas, em direto, garantindo mais de 2300 horas de cobertura nos seus canais, entre as quais estão as Três Grandes Voltas, as 35 principais corridas do Circuito Mundial da UCI, incluindo os Cinco Monumentos.

Consulte a programação do Eurosport em www.eurosport.pt

PUB