A Trek lançou uma nova gama de bicicletas elétricas de montanha, reforçando a oferta de e-MTBs com a E-Caliber, uma bicicleta de XC ultraleve alimentada pelo sistema Fazua.

Trek E-CaliberA Trek E-Caliber baseia-se no design da revolucionária bicicleta de competição de XC da Trek, a Supercaliber, e vem também equipada com o exclusivo amortecedor IsoStrut da marca.

PUB

Foi concebida para percorrer largas distâncias, para quem adora a velocidade do cross country. Para isso, dispõe de um sistema de suspensão e de potência assistida na medida perfeita para melhorar a resistência nos trilhos e para que os ciclistas se mantenham mais fortes, consigam vencer as maiores subidas e pedalem até mais longe.

Trek E-CaliberNuma fase em que as bicicletas elétricas de montanha são cada vez mais orientadas para enduro, para pedalar até ao topo da montanha sem recurso a transporte, e para fazer descidas a fundo, a E-Caliber, por seu lado, é uma bicicleta leve que potencia a verdadeira experiência do XC.

Peso baixo e performance de XC

Trek E-CaliberEsta é a bicicleta elétrica de montanha de suspensão total mais leve de sempre da Trek, com um peso de apenas 15,77 kg no modelo topo de gama. Este modelo vem diminuir a diferença de andamento entre os ciclistas mais fortes e os menos experientes, e elimina os limites que os ciclistas muitas vezes encontram, diminuindo a dificuldade nas subidas mais inclinadas, nas grandes distâncias e nos terrenos mais técnicos. Tudo isto, sem retirar a sensação de superação que cada uma destas dificuldades apresenta quando se pedala.

Trek E-Caliber, Uma Nova E Ultraleve E-Bike De XcTodas as E-Caliber vêm equipadas com um sistema interno de transmissão ultra-inteligente Fazua Evation, que oferece um torque de 55 Nm, autonomia até 70 km e três modos de assistência controlados pelo novo controlo remoto Fazua bX.

Trek E-Caliber, Uma Nova E Ultraleve E-Bike De XcO leve sistema de transmissão pesa apenas 4.6 kg e oferece assistência até aos 25 km/h. Quando se ultrapassa a velocidade máxima da assistência, não se sente qualquer atrito nem resistência, apenas a velocidade pura de uma bicicleta de XC ultra-rápida.

Software inteligente para os trilhos

Trek E-Caliber, Uma Nova E Ultraleve E-Bike De XcO sistema Fazua Evation da E-Caliber é controlado pelo novo software BLACK PEPPER, que oferece potência numa gama de cadência mais ampla (desde 50 rpm até 120 rpm) e que é mais responsivo desde o arranque. Garante assistência imediata quando se começa a pedalar, progressiva e suave.

Trek E-Caliber, Uma Nova E Ultraleve E-Bike De XcAlém disso, este software de assistência inteligente adapta-se a todos os estilos de andamento e é totalmente personalizável com o Toolbox Software 2.0 do Fazua que permite a inserção das definições de utilizador e de potência num interface inteligível.

Trek E-Caliber, Uma Nova E Ultraleve E-Bike De XcUtilizando a APP Fazua Rider, os utilizadores da E-Caliber têm acesso total a uma ampla informação de dados fornecidos por sensores e pelo sistema para monitorizarem a performance em todas as voltas. A E-Caliber é também compatível com Bluetooth para a transmissão de dados a um amplo leque de aparelhos.

Especificações de XC para uma bike elétrica

Trek E-Caliber, Uma Nova E Ultraleve E-Bike De XcA geometria da E-Caliber está afinada como uma bicicleta elétrica de XC. Em comparação com a Supercaliber, tem uma direção com 1,5 graus mais relaxada com um ângulo de 67,5 graus, com um alcance mais longo para oferecer maior estabilidade em velocidades mais elevadas. Os modelos E-Caliber vêm também equipados com suspensão dianteira com maior curso, 120 mm.

Trek E-Caliber, Uma Nova E Ultraleve E-Bike De XcTal como a Supercaliber, a E-Caliber vem equipada com um amortecedor IsoStrut exclusivo da Trek, um design estrutural de suspensão que conjuga um curso de amortecimento de 60 mm ajustável com as escoras superiores sem pivô, acompanhando os movimentos do terreno para te manter suave e veloz.

Uma bicicleta, duas formas de desfrutar

Trek E-Caliber, Uma Nova E Ultraleve E-Bike De XcA Trek E-Caliber pode transformar-se facilmente numa bicicleta de XC convencional, bastando remover o kit motor/bateria Fazua e colocando a tampa do tubo diagonal incluída. Isto transforma a E-Caliber numa bicicleta convencional, com um comportamento sem atrito e com o desempenho e manobrabilidade de uma bicicleta de XC de competição.

Trek E-Caliber, Uma Nova E Ultraleve E-Bike De XcA remoção do sistema Fazua e a colocação da tampa incluída retira 2,9 kg. No modelo topo de gama, a E-Caliber 9.9 XX1 AXS, isso faz com que o peso sem o drivepack seja de apenas 12,87 kg.

A nova Trek E-Caliber está disponível em cinco modelos, com preços PRVP compreendidos entre os 6,799 € e os 12,999 € e já está disponível para encomenda na rede de lojas Trek.

Mais info em www.trekbikes.com.

Deixar uma resposta