Tour de France 5ª Etapa: Lars Boom Ganha no Pavé

282
O ciclista holandês Lars Boom (Belkin) foi esta quarta-feira o melhor no “Inferno do Norte”, final da quinta etapa da Volta à França, e o italiano Vincenzo Nibali (Astana) reforçou a liderança na geral.

Boom cortou isolado a meta em Arenberg Porte du Hainaut, com o tempo de 03:18.35 horas, para conquistar a sua primeira vitória no Tour, com Jakob Fuglsang e Vincenzo Nibali, ambos da Astana, a serem, respetivamente, segundo e terceiro.

O português Rui Costa (Lampre-Merida) perdeu 02.29 minutos para o vencedor, enquanto Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) cedeu quase três minutos.

A quinta etapa ficou irremediavelmente marcada pelo abandono do campeão em título, o britânico Chris Froome (Sky), que caiu três vezes e não conseguiu continuar na prova, na qual era o principal favorito ao triunfo em Paris.

O mau tempo, que obrigou à anulação de dois setores de empedrado e à diminuição da tirada para 152,6 quilómetros, provocou inúmeras quedas, que apanharam alguns dos principais nomes do Tour, como o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) ou o norte-americano Tejay Van Garderen (BMC).
A etapa ficou ainda marcada pelo abandono do britânico Chris Froome, vencedor do Tour do ano passado.

Na sexta etapa, o pelotão terá um dia mais calmo, na quinta-feira, que vai ligar Arras a Reims, na distância de 194 quilómetros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome