Tiago Machado termina Volta à Bélgica no 17.º lugar

33

O ciclista português Tiago Machado (Katusha-Alpecin) foi hoje 17.º classificado na Volta à Bélgica de 2018, conquistada pelo belga Jens Keukeleire (Lotto-Soudal), após a conclusão da quinta e última etapa, vencida pelo francês Bryan Coquard (Vital Concept).

Tiago Machado concluiu no 58.º lugar a tirada disputada entre Landen e Tongeren, na extensão de 157,7 quilómetros, com o mesmo tempo do vencedor, que se impôs ao ‘sprint’ ao compatriota Christophe Laporte (Cofidis) e ao belga Roy Jans (Cibel), segundo e terceiro colocados, respetivamente.

Keukeleire, que tinha desalojado Laporte da liderança da prova na etapa anterior, cortou a meta no 45.º lugar, integrado no pelotão, com o mesmo tempo de Coquard, o suficiente para reeditar o triunfo obtido em 2017 na prova ‘caseira’.

Tiago Machado subiu hoje mais um lugar na classificação geral, para o 17.º posto, terminando a prova a 5.15 minutos de Keukeleire, que superou por 15 segundos o compatriota e colega de equipa Jelle Vanendert e por 39 o neozelandês Dion Smith (Wanty), com os quais subiu ao pódio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome