Miranda Racing Team garante o lugar mais baixo do pódio no Enduro World Series, depois do brilhante 5º lugar de Tiago Ladeira.

José Borges não teve a sorte do seu lado na etapa suíça, o atual Campeão Nacional foi forçado ao abandono em Zermatt, depois de queda aparatosa na derradeira especial do dia.

O EWS 2019, que contou com 8 etapas, mais de 140 especiais passando por 7 países e 3 continentes.

A cidade Suiça de Zermatt, recebeu no passado fim-de-semana a ultima etapa do EWS – Enduro World Series 2019.

O dia de sábado foi dedicado à competição, com cinco exigentes especiais, com especial destaque para a última (Queen Stage) onde os atletas contam com bonificações extra. Como vem sendo habitual, com as cores da Miranda Racing Team estavam os portugueses José Borges (Classe Man) e Tiago Ladeira (Sub21).

Tiago Ladeira esteve uma vez mais em destaque na classe “júnior”, garantindo o 5º lugar na derradeira etapa da competição. Com este resultado, o atleta Miranda Bike Parts acabaria por garantir a medalha de bronze no EWS 2019. Um resultado francamente positivo, para o ano de estreia de Tiago Ladeira no Mundial.

No final, bastante satisfeito comentou: “Sem dúvida que este foi um grande ano. Tenho a consciência que ainda há muito para aprender, no entanto demonstrei ao longo do campeonato que consigo ser rápido. Consegui pontuar em cinco etapas, consegui lugares de pódio e este terceiro lugar no meu ano de estreia no Mundial, é francamente positivo. Quero aproveitar para agradecer a toda a equipa, à Miranda Bike Parts, Zé Borges, família e amigos. Este resultado é de todos!”

Já José Borges não tem tido a sorte do seu lado. O atual Campeão Nacional não conseguiu imprimir um bom ritmo desde cedo e quando tentava apostar na etapa de bonificação, sofreu uma queda, sendo forçado ao abandono. “Neste momento não há muito a dizer. Obviamente que estou triste, pois não era este o resultado que pretendia. Tem sido um ano de muitas competições, algumas quedas, mas penso que esta deverá ter isso uma das piores da minha vida. Neste momento já estou em França para ser avaliado por um especialista. Se não houverem melhorias, será difícil estar presente em Finale. Agradeço deste já a todos, pelos telefonemas e mensagens de apoio, bem como à Miranda Bike Parts por todas as condições proporcionadas”.

No próximo fim-de-semana ambos os atletas estão inscritos no Troféu das Nações, a decorrer na cidade italiana de Finale Ligure. Com dois dias de competição, a prova terá um dia dedicado ao resultado individual e outro dedicado ao duelo entre países.

Deixar uma resposta