Thibaut Pinot conquista Volta aos Alpes em última etapa ganha por Mark Padun

29

O ciclista francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) conquistou hoje a Volta aos Alpes, ao controlar os adversários na quinta e última etapa, ganha pelo ucraniano Mark Padun (Bahrain-Merida).

Padun, de 21 anos, venceu isolado a derradeira etapa, uma ligação de 164,2 quilómetros entre Rattenberg e Innsbruck, cortando a meta em 4:16.10 horas, à frente do neozelandês George Bennett (LottoNL-Jumbo), que já tinha sido segundo na quarta etapa, e do checo Jan Hirt (Astana).

Pinot, que em 2017 tinha sido segundo classificado e tinha ganhado no último dia, soube desta feita controlar os adversários e segurar até final a liderança, impedindo ataques de monta nas várias subidas da tirada e lançando ele próprio uma ofensiva que lhe valeu o sexto posto na etapa.

No circuito de Innsbruck, por onde vai passar os Mundiais da presente temporada, o francês confirmou as suas credenciais antes da Volta a Itália, um dos objetivos para o corredor de 27 anos.

O francês atacou na última subida, com o italiano Domenico Pozzovivo (Bahrain-Merida) e o colombiano Miguel Ángel López (Astana), o trio que acabou por terminar no podio da classificação final.

O ataque foi neutralizado por um grupo que seguia em perseguição, no qual estava o jovem Padun, que se isolou a quatro quilómetros da meta.

O único português em prova, Amaro Antunes (CCC Sprandi Polkowice), acabou por abandonar na derradeira etapa, depois de ter combatido uma gripe durante a prova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome