A MIPS anuncia o mais recente campeão a juntar-se à Team MIPS: o ciclista de montanha canadense de freeride, Brandon Semenuk.
Semenuk é amplamente considerado o maior ciclista de montanha do mundo. Ele é tripla medalha de ouro no FMB World Tour; três vezes vencedor do Red Bull Rampage e cinco vezes vencedor do Red Bull Joyride.
Semenuk é o segundo atleta a juntar-se à Team MIPS; o primeiro foi o freeskier sueco Henrik Harlaut, um dos esquiadores mais talentosos da história dos X Games, que foi anunciado juntamente com a fundação da Team MIPS em setembro de 2020.
A Team MIPS é uma força global de defesa da segurança dos capacetes, liderada por atletas de todo o mundo, abrangendo uma ampla gama de experiências e desportos profissionais, incluindo ciclismo, esqui, motociclismo de pista, motocross e muito mais.
A missão principal da Team MIPS é aumentar a conscientização sobre a proteção da cabeça e liderar o mundo no sentido de usar capacetes mais seguros. Os seus atletas, acima de tudo, usarão as suas próprias experiências para encorajar todas as pessoas, independente de idade, nível de habilidade ou desporto preferido, a tomar a decisão certa ao comprar um capacete. Muitos dos atletas sofreram um traumatismo craniano pessoalmente ou trabalharam muito próximos daqueles que sofreram.
“O Mountain Bike é minha maior paixão, ter longevidade no desporto é o que mais me interessa, por isso entendo a importância de ter o melhor equipamento. Acho que o MIPS está a liderar o caminho, com segurança adicional em capacetes e disponibilizando-os para atletas de desportos de ação em todo o mundo. Conheci muitas pessoas, muitos dos meus amigos próximos, que sofreram traumas cerebrais por causa do desporto. É por isso que escolho sempre um capacete MIPS e é por isso que estou tão animado por me juntar à equipa e ajudar a espalhar uma mensagem tão importante.”