A marca de rodas holandesa FFWD Wheels e a equipa francesa Pro-Continental Team Arkea-Samsic anunciam a sua parceria para o período 2019 a 2021.

A marca de rodas Fast Forward é um especialista em rodas de carbono topo de gama e está totalmente focada em construir as melhores rodas possíveis de construir. O desenvolvimento é feito a partir do seu quartel general em Zwolle, na Holanda.

TEAM ARKEA-SAMSIC mais conhecida como Fortuneo-Samsic tem um longo historial no ciclismo com participações frequentes nos últimos cinco anos.

“Estamos muito contentes pelo facto da equipa TEAM ARKEA-SAMSIC ter escolhido a equipa FFWD em 2019 e anos seguintes. Suportar uma equipa com grandes corredores como Andre Greipel e Warren Barguil, dá-nos muita confiança para pô-los a andar mais rápido do que já andam!” diz Rik Van Putten, Director de Marketing da FFWD.

O Director Geral da Team Arkea Samsic, Emmanuel Hubert, acrescenta: “Andar rápido começa com muita confiança nonosso equipamento. Pedalar com rodas rápidas e resistentes é uma obrigação. Este é o motivo pelo qual estamos muito satisfeitos com esta parceria de três anos. Durante o estágio de Dezembro, os nossos ciclistas testaram as rodas nas estradas espanholas. O nosso homem do ciclocross já usa estas rodas. A época de 2019 vai iniciar-se em breve, com muita confiança.”

Como foi o inicio desta parceria:

A equipa Arkea-Samsic precisa de rodas de alto desempenho e procurava por uma parceria de longo prazo. A equipa tem muitos contactos no pelotão e recebeu feedback positivo de ciclistas e mecânicos sobre a qualidade das rodas FFWD.

A FFWD apresentou as rodas e mostrou interesse numa cooperação com a equipa francesa Pro Continental de ciclismo. Diferentes modelos de FFWD foram enviados para a equipa, que foram testados em qualidade e desempenho, em comparação com várias outras marcas.

Tanto para a equipe quanto para a FFWD, uma parceria de longo prazo era o objetivo e a base para um acordo de três anos com muita ambição futura.

O que a Team Arkea-Samsic vai usar:

A FFWD lançou uma nova gama completa de rodas de carbono para 2019 com base no carbono UD, cubos DT Swiss e raios com relação de raio 2: 1. As novas rodas oferecem mais rigidez e durabilidade, de baixo peso.

Com as novas especificações técnicas, a FFWD também lançou um novo estilo de logótipo preto em todas as rodas.

Para as equipas patrocinadas, esses decalques são aplicados nas cores BRANCAS, que também serão introduzidas como cores opcionais para os consumidores, ainda este ano.

A equipa vai usar uma mistura de modelos FFWD para tipos específicos de uso ou preferências dos ciclistas. A F4R é o modelo mais completo com perfil de 45 mm de altura e adequado para estradas planas, bem como piso em paralelepípedos das clássicas da primavera, mas também as levará para as montanhas. Para os especialistas em montanhas, a equipa também terá os F3R, que são mais leves e oferecem as condições perfeitas de utilização em subidas devido ao perfil de 30 mm de altura. Para contrarrelógio estão disponíveis as rodas DISC combinadas com as rodas dianteiras F6R que oferecem o melhor desempenho aerodinâmico.

O que o futuro trará:

Como equipa de ciclismo pro continental francesa, a equipe Arkea-Samsic foi convidada para o Tour de France nos últimos cinco anos e deve participar também em 2019.

Para a FFWD Wheels fazer parte de uma equipa que participa no Tour de France é a prova perfeita da sua qualidade e a maior montra comercial do ciclismo, com cobertura mundial.

Equipas ao mais alto nível também contribuem para a qualidade das rodas de FFWD, já que o feedback dos ciclistas é importante para o desenvolvimento dos produtos existentes. Uma parceria de longo prazo permite o desenvolvimento de novos produtos.

A FFWD também equipa a Team Direct Energie e várias outras equipas e atletas em todo o mundo nas diferentes categorias de estrada, pista, ciclocross, triatlo e mountainbike.

Deixar uma resposta