2019 será um ano em que as bicicletas BH voarão em todos os terrenos dentro do calendário do ciclismo profissional de estrada.

Ao juntarem-se ao grupo Arkéa-Samsic garantem assim que as BH Ultralight EVO e  BH G7 PRO da equipa marcarão presença em qualquer tipo de final. Já o fizeram em 2018 na alta montanha, às mãos do ciclista Warren Barguil, que volta a integrar o grupo nesta temporada. Fá-lo-ão também, agora, nas corridas mais rápidas, nos sprints mais furiosos e nos finais de etapa mais apertados.

A contratação do alemão Andre Greipel representa um enorme salto qualitativo para a equipa Arkéa–Samsic, que entrará também na luta por numerosas vitórias que se disputam em grandes sprints.

Esta semana realizou-se a apresentação oficial da equipa, perante mais de 700 convidados, tendo sido revelado o design elegante da camisola que a equipa envergará em 2019. Predominantemente branca, a camisa conta também com um apontamento alusivo à BH.

A equipa da categoria Continental Pro conta já com alguns galardões para disputar as melhores corridas do calendário internacional e, na verdade, dispõem já de convite confirmado para a prova Paris-Nice, umas das grandes provas por etapas do ano.

O objetivo principal da equipa será voltar a marcar presença no Tour de France e ser a protagonista da prova rainha do ciclismo.

A trajetória do grupo Arkéa–Samsic está fortemente enraizada no ciclismo de estrada francês, que teve início em 1994. Em 2019, o grupo contará com um pelotão de 21 ciclistas composto maioritariamente por ciclistas franceses, bem como com duas novas contratações (Andre Greipel e também o alemão Robert Wagner), além do recém-chegado Alan Riou.

A responsabilidade de brilhar nos momentos chave do ano será dividida entre Warren Barguil e Andre Greipel. O francês obteve o 2.º lugar na classificação de montanha no último Tour de France e é bicampeão de etapa tanto no Tour de France, como na Volta a Espanha. Prevê-se ainda que faça a sua estreia na Challenge de Maiorca. Barguil é um caçador de etapas nato e um lutador que se faz notar nas provas mais duras.

A contratação de Andre Greipel abre portas a um novo mundo de possibilidades para o grupo Arkéa–Samsic. Consigo, a equipa irá adotar um novo papel em provas que não tinham, até agora, grande relevância para o grupo.

A chegada do alemão traz novas motivações, bem como um novo foco tático à equipa Arkéa–Samsic. Em 2018 alcançou 9 vitórias e 30 classificações no top 10 em etapas e corridas por todo o mundo.

O ano passado especializou-se em vencer etapas “a pares”. Além disso, venceu também duas etapas em cada uma das seguintes provas: na Santos Tour Down Under, na 4 Jours de Dunkerque, na Baloise Belgium Tour e na Ovo Energy Tour of Britain. A sua estreia está prevista na prova La Tropicale Amissa Bongo do Gabão.

Tal como é habitual, a equipa Arkéa–Samsic já realizou a sua primeira concentração para testar o novo material e somar os primeiros quilómetros do ano. Foi, precisamente, na localidade de Calpe, em Espanha, que os participantes tiveram o primeiro contacto com os seus novos companheiros e as suas novas cores.

As bicicletas BH Ultralight EVO e BH G7 Pro já estão prontas para mais um ano intenso na elite do ciclismo mundial.

Deixar uma resposta