A Carbonworks existe desde 2007 e desenha e desenvolve soluções em diversas fibras, como carbono, vidro, como o Bottle Cage 8G.

Devido à sua paixão por ciclismo e grande experiência no manuseamento de compósitos, a empresa produz componentes em pequena escala, mas de elevada qualidade.

Neste review o destaque vai para o suporte de bidons desenvolvido pela empresa CarbonWorks.

O produto em teste é o Bottle Cage 8G, que não é mais, nem menos, do que um suporte de bidon para bicicleta produzido em fibra de carbono.

Este componente, desenvolvido pela Carbonworks, caracteriza-se por ser extremamente leve. Consiste em dois tubos compósitos de fibra de carbono, oferecendo alta resistência e com um peso recorde de apenas 8 gramas.

É desenvolvido especificamente para ciclismo de alta performance, muito leve e aerodinâmico. A camada protetora de plástico aumenta a durabilidade e a resistência em terrenos mais acidentados.

O suporte é fixado ao quadro por dois parafusos de alumínio.

Características Bottle Cage 8G:

Material: Manga em fibra de carbono
Peso: 8g
Distancia entre parafusos: 70 mm
Superfície: Revestimento plástico não tratado

Este suporte de Bidon da CarbonWorks é excelente, tem um peso muito baixo e a sua resistência surpreendeu, bem como a durabilidade.

Em caso de terrenos acidentados, como muitas vezes acontece, o bidon salta, este episódio nunca aconteceu com o nosso Bottle Cage 8G.

Uma coisa também notada foi a durabilidade dos bidons usados neste suporte, não se degradam, nem riscam, devido ao revestimento de plástico.

Ficámos fãs deste suporte da CarbonWorks, recomendamos vivamente.

Para mais informações visite www.carbonworks.de.