SoftWheel Nova Tecnologia da Roda

250

Gilad Wolf, um agricultor israelita, literalmente reinventou a roda. Após ter partido a pélvis, Gilad tentou usar a sua cadeira de rodas normal no seu trabalho agrícola, mas, obviamente, não conseguiu, porque simplesmente as cadeiras de rodas tradicionais não estão adaptadas às más condições do terreno nos campos agrícolas.


Gilad tentou melhorar o conceito de cadeira de rodas para tentar transformar a sua numa que funcionasse nos seus campos. Cedo descobriu que, se queria manter a cadeira leve, não podia usar um sistema de suspensão tradicional aplicado ao eixo. A suspensão tinha que ser aplicada às próprias rodas. Testou alguns conceitos e, por fim, quando chegou a uma solução que podia resolver o problema levou a ideia ao acelerador de tecnologias médicas Rad-BioMed em Tel-Aviv que o ajudou a passar do papel a um produto comercial chamado SoftWheel.

A Softwheel é uma roda que tem três raios que também são amortecedores que servem para absorver as irregularidades do terreno antes que estas afectem o passageiro da cadeira de rodas. Mas também funciona numa bicicleta.

Os primeiros exemplares vão começar a chegar ao mercado no final deste ano a 2000 dólares o par (cerca de 1400 euros).

Fonte: SoftWheel

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome