Francisco Pardal Vence Avalanche Licor Beirão 2014

1101

Uma vez mais, os amantes do BTT marcaram presença na Vila da Lousã, para participarem na Avalanche Licor Beirão, evento que muitos dos presentes consideram como um fim de semana de convívio e camaradagem, onde reina o gosto comum pelas bicicletas.

Francisco Pardal

Durante a tarde de sábado, os interessados em assegurar um lugar nas linhas da frente no dia seguinte, disputaram uma manga de qualificação que tinha o seu término junto ao Castelo da Lousã, com uma zona bastante técnica e onde José Borges obteve o melhor resultado do dia.

O dia seguinte amanheceu com temperatura amena, propicia à pratica do BTT. Conforme planeado, no alto da Serra da Lousã o tiro de partida foi dado pelas 14:30h, e 19 minutos e 20 segundos depois tínhamos a cortar a meta o Francisco Pardal, atual campeão nacional de downhill, ele que desta forma torna-se o primeiro atleta a ter três conquistas da Avalanche Licor Beirão (2011, 2013 e 2014). O segundo lugar foi para Gonçalo Amado, outro campeão nacional (XC sub 23) e por fim em terceiro lugar o espanhol Antonio Pérez da Costa.
Na classe feminina também tivemos uma repetente a conquistar o lugar mais alto do pódio, é ela a estoniana Maaris Meier. As lousanenses Margarida Bandeira e Leonor Bandeira ocuparam o segundo e terceiro lugar respetivamente.
A edição deste ano contou mais uma vez, com a importante colaboração do Licor Beirão, Câmara Municipal da Lousã, Fox Racing Shox, Coluer bikes e BS Seguros.
Motowash, Hotel palácio da Lousã, Trevipapel, Socigene, Gazmondego, NB Auto, CDL Inspeções Auto, Aguas Luso, Baldios da Lousã, Cronobandeira e Bike Magazine foram outros dos parceiros do evento.

Fica o vídeo da prova de João Martins que ficou em 8º lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome