PUB

A Equipa de Ciclismo Feminina Sicasal / Glassdrive vai estar na estrada entre amanhã e domingo, de 16 a 19 de junho, para disputar aquele que será o maior desafio da época, a 2.ª edição da Volta a Portugal Feminina.

Sicasal Glassdrive disputa Volta a Portugal Feminina entre amanhã e domingo O pelotão vai percorrer 273,4 km que começam com um prólogo, em Loures e terminam com uma etapa em linha com meta em Anadia, onde semanas depois se realiza o Campeonato da Europa de Estrada.

PUB

Bruno Pires, diretor desportivo da Sicasal / Glassdrive, convocou sete corredoras para estes quatro dias de competição: Filipa Fidalgo, Leandra Gomes, Jéssica Costa, Tânia Lima, Ana Fernandes, Claudia Gnudi e Cristina Pulido.

A prova arranca com um prólogo de 2,9 km, em Loures, já amanhã. A 1.ª Etapa em linha parte na sexta-feira de Vila Franca de Xira, com destino a Torres Vedras, num total de 87,6 km. Já a 2.ª Etapa disputa-se sábado, dia 18, com partida em Monte Redondo, concelho de Leiria, para uma viagem de 78,1 km até Ourém. Pelo caminho há um Prémio de Montanha de 2.ª categoria, no alto do Reguengo.

A 3.ª e última Etapa, domingo, é a etapa-rainha da prova. As corredoras vão sair de Aveiro em direção a Anadia, para completar o percurso mais longo da competição: 104,7 km. No final terão de completar duas voltas ao circuito que vai receber também as provas de fundo do Campeonato da Europa de Estrada, entre 30 de junho e 19 de julho.

Bruno Pires faz uma antevisão da prova: “Começamos com o prólogo, que vai dar poucas diferenças para a Classificação Geral, mas acredito que temos fortes probabilidades de fazer um bom resultado com a Claudia, que é especialista em pista e por tratar-se de um percurso curto, mas muito técnico. Depois temos a etapa que termina em Torres Vedras, uma chegada ao sprint, onde há probabilidade de vento de frente e lateral podendo fazer com que o pelotão parta. Também aqui a nossa sul-africana Claudia pode fazer um bom resultado. Segue-se a montanha, onde a Cristina e Tânia estão muito bem, temos também a Filipa para ajudar e a Ana, que acaba por ser trepadora, pode estar muito bem também neste terreno. A Leandra, no último dia, pode dar grande ajuda e fazer bom resultado. Posto isto temos uma equipa com pouca experiência em ciclismo de estrada, visto que a maioria vem do BTT, mas esta é a nossa 6.ª corrida, há mais ritmo e experiência e confio que estão bem e podem fazer um Volta a Portugal digna desta estrutura, orgulhando todos os patrocinadores. Agora é ir para a estrada e fazer o nosso melhor”.

ETAPAS DA 2.ª VOLTA A PORTUGAL FEMININA:

PRÓLOGO » Quinta-feira, 16 de junho: Loures (16H00, saída da 1.ª corredora, Rua Alfredo Duarte Pinto) – Loures (17H30, última corredora, Praça Afonso de Albuquerque) » 2,9 km

1.ª ETAPA » Sexta-feira, 17 de junho: Vila Franca de Xira (12H30, Praça Afonso de Albuquerque) – Torres Vedras (15H00, junto à icónica estátua que homenageia Joaquim Agostinho) » 87,6 km

2.ª ETAPA » Sábado, 18 de junho: Monte Redondo, Leiria (12H45, Rua da Fonte Cova) – Ourém (15H00, Praça do Município) » 78,1 km

3.ª ETAPA » Domingo, 19 de junho: Aveiro (12H15, Rua da Pêga) – Anadia (15H15, Pavilhão de Desportos de Anadia) » 104,7 km

PUB