A União Europeia de Ciclismo (UEC) atribuiu à Federação Portuguesa de Ciclismo a organização dos Campeonatos da Europa de Maratona BTT e de Pista para Sub-23 e Juniores em 2020.

As duas competições somam-se ao Campeonato da Europa de Downhill de 2019, cuja organização já havia sido consignada a Portugal, que vai disputar-se na Pampilhosa da Serra, na região das Aldeias do Xisto, nos dias 4 e 5 de maio.

A capacidade organizativa da Federação Portuguesa de Ciclismo é, assim, mais uma vez reconhecida pela UEC, em duas vertentes nas quais Portugal tem vindo a dar cartas e a conquistar medalhas, o que aumenta ainda mais as expectativas para as competições agora outorgadas a Portugal.

As datas dos Europeus de Maratona BTT e de Pista ainda não são conhecidas, mas os locais estão definidos. A Maratona Serra da Estrela irá atribuir os títulos de 2020 na disciplina em que Tiago Ferreira já se sagrou campeão mundial e europeu. O Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, será palco do Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Juniores.

Portugal tem sido um destino cada vez mais recorrente para as grandes competições internacionais de ciclismo, com especial enfoque nos Campeonatos da Europa. O Velódromo Nacional recebeu o Europeu de Sub-23 e Juniores em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2017. A Lousã foi palco do Europeu de Downhill em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome