Selle Italia SLR Kit Carbonio Flow

0
530

A marca Selle Italia foi fundada na aldeia de Corsico em 1897, tendo sido pensada inicialmente para a a criação de selins para bicicletas do dia-a-dia usadas sobretudo como meio de transporte.

Se fizermos um percurso pela historia, descobriremos que na época, os automóveis não eram um meio de transporte acessível à maioria, sendo a bicicleta o transporte de eleição. Porém tal situação viria a mudar anos mais tarde, assistindo-se a uma mudança do papel da bicicleta na vida das pessoas.

Assim a bicicleta tornou-se um veiculo usado maioritariamente para a prática desportiva, sendo que ao ter de acompanhar essa mudança, a marca encetou um percurso que impulsionou a Selle Italia para a liderança dos selins de bicicleta, pela inovação, uso de novos materiais e recorrendo a modernas técnicas de produção.

Os artigos da Selle Italia  destacam-se pelo seu design, especificamente criado para a prática do desporto. A marca italiana soube afirmar-se e mantém a sua formula vencedora primando pela inovação e qualidade ocupando um lugar de destaque no mundo das bicicletas.

Diretamente de Itália para o BTT Lobo, chegou-nos para teste o selim Selle Italia SLR Kit Carbonio Flow. E que privilégio foi testar este produto, já antes de o receber as expectativas encontravam-se ao rubro, por um lado pela história e impacto da marca no mundo ciclismo, por outro porque sendo o selim uma das partes mais importantes da bicicleta, este Selle Italia SLR Kit Carbonio Flow parecia ser o ideal no que diz respeito ao conforto e também pelo design elegante e inovador.

Neste caso podemos dizer que “o que parece é”, ou seja  realidade correspondeu totalmente à idealização.

Trata-se de um selim extramente leve, pesando somente 135g, concebido com 1/3 de fibras de carbono e usando nos carris materiais de elevada tecnologia, nomeadamente a CarboKeramic, dotando o produto de uma leveza essencial para uma melhor performance.

O Selle Italia SLR Kit Carbonio Flow apresenta uma abertura central, cujo objetivo principal é o de diminuir a pressão exercida na região pélvica, traduzindo-se em maior conforto durante a prática da modalidade  por períodos mais prolongados e em qualquer tipo de terreno.

O revestimento do selim em Lorica torna-o impermeável, com elevada elasticidade e suavidade sendo ao mesmo tempo bastante resistente, o que é para nós fundamental   tendo em conta a especificidade da modalidade que expõe os seus praticantes e a bicicleta a elevado desgaste e risco.

Pensar em ajustar o Selle Italia SLR Kit Carbonio Flow ás medidas e corpo de cada praticante é outra das características que o diferenciam como um artigo de excelência.

Em conclusão, testar o Selle Italia SLR Kit Carbonio Flow foi mais do que um privilégio, foi uma experiência importante de conforto e resistência.

Pelas características expostas acima não podemos deixar de recomendar este produto colocando-o no topo das escolhas de selins para BTT.

Vídeo do teste ao Selle Italia SLR Kit Carbonio Flow:

Para mais informações sobre o Selle Italia SLR Kit Carbonio Flow, visite selleitalia.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome