Mais de 15.500 adeptos batem recorde de participação em massa na corrida virtual no Zwift, Rohan Dennis venceu a eRace inaugural da Team INEOS.

eRace Team INEOSTodos os 30 ciclistas do plantel da Team INEOS se defrontaram nesta eRace inaugural. Divididos por seis equipas de cinco corredores, com final em alto na subida ao Alpe du Zwift. Dennis atacou nas primeiras inclinações mais duras da subida e acabou por sair vencedor com uma vantagem de 56 segundos sobre Eddie Dunbar, com Michal Kwiatkowski terminando três segundos deste, em terceiro.

 A corrida decorreu após a participação em massa de uma altamente bem-sucedida eRide, que juntou um total de 15.530 ciclistas do mundo inteiro à equipa, superando o recorde de participação dos eventos Zwift .

eRace Team INEOSOs ciclistas usaram um equipamento digital único especial para mostrar o trabalho feito no apoio à INEOS, com seu projeto de desinfetante para as mãos. Começam agora a ser entregues um milhão de garrafas aos hospitais do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, apenas 10 dias após o plano ter sido anunciado.

eRace Team INEOSSir Dave Brailsford disse: “A INEOS está a usar matérias-primas próprias para fazer desinfetante para as mãos e a distribuí-lo gratuitamente nos hospitais em toda a Europa. A nossa equipa logística está a fazer um trabalho brilhante em chegar a fazer com que o produto chegue aonde é mais necessário.”

eRace Team INEOS“Nesses momentos, todos precisamos de nos envolver e todos temos de fazer a nossa parte. Estamos acostumados a ser os artistas, as pessoas normalmente vêm ver-nos, mas os artistas neste momento são os profissionais de saúde. Estamos a apoiá-los e a fazertudo o que podemos para lhes prestar o maior auxílio”

No comentário ao eRide, Dave Brailsford acrescentou: “É fantástico. Eu estava absolutamente agarrado ao ecrã e foi realmente agradável de assistir. Fair play para Rohan – percebemos facilmente porque é o campeão do mundo de contrarrelógio. Podemos ver que Eddie está em boa forma, mas o ciclista que mais me chamou a atenção foi Chris Froome. Foi uma excelente prestação de um atleta que está de regresso e é um ótimo indicador de que ele está no caminho certo e estará entre os favoritos quando voltarmos à estrada.”

O campeão inaugural da eRace da Team INEOS, Dennis, disse: “Era suposto cumprir um plano, mas no final senti que era melhor apenas seguir em frente, por que não? Funcionou!”

“Foi um bom palpite, vi que Cam (Wurf) vinha comigo e não pude deixá-lo “sentar-se” na minha roda por muito tempo, então puxei um pouco mais e deixei-o ficar para trás para poder ir, a partir desse momento, no meu ritmo normal de contrarrelógio.”

“É uma época em que ninguém tem permissão para andar com ninguém, por isso temos a sorte de ter uma tecnologia como esta, para que possamos estar em contacto com os fãs e os mantermos informados sobre o que estamos a fazer e como estamos a treinar”.