A obsessão pela velocidade é o que impulsiona a pesquisa da Fulcrum no setor das bicicletas de estrada. #fulcrumfast é um mantra diário nos seus escritórios em Vicenza, que se propaga do departamento de P&D, a conversas com os ciclistas em equipas profissionais patrocinadas.

Fulcrum SPEED 55 DBO desenvolvimento da linha Speed ​​sempre respondeu ao desafio de construir rodas de alto desempenho em termos aerodinâmicos, além de se manter sempre a par das últimas inovações tecnológicas e de design.

O novo perfil de aro que caracteriza a Fulcrum Speed ​​55 DB é mais um passo em diante, na busca pelo melhor desempenho aerodinâmico. O modelo, portanto, concentra-se num público exigente e “competitivo”. Para melhorar a resistência ao rolamento (e, consequentemente, a velocidade) do sistema roda / pneu, a Fulcrum projetou este modelo na versão 2-WAY FIT, tornando-o totalmente compatível com pneus tubeless que oferecem resistência mínima ao rolamento, assim como pneus clincher.

Fulcrum SPEED 55 DBO processo de fabrico do aro de fibra de carbono sem orifícios no canal interno – uma tecnologia de construção patenteada – também permite uma construção mais forte e robusta, capaz de suportar até as condições de corrida mais extremas.

Fulcrum SPEED 55 DBO aro com uma largura interna de 19 mm responde perfeitamente às tendências recentes do uso de pneus cada vez mais largos – uma opção que melhora ainda mais o desempenho aerodinâmico do sistema roda / pneu.

Estes dados foram validados por estudos e ensaios intensivos em túneis de vento, nos quais novos projetos são testados regularmente. A Fulcrum SPEED 55 DB provou ser a melhor opção em termos de índices de penetração aerodinâmica na faixa Fulcrum e é derivado dos perfis desenvolvidos para a versão tubular usada pelas equipas do World Tour.

Fulcrum SPEED 55 DBA gama SPEED não responde apenas em termos de desempenho aerodinâmico. A otimização do desempenho também exige que as rodas sejam leves e funcionem suavemente.

A balança pára nos 1580 gr e a Fulcrum optou por adicionar rolamentos cerâmicos USB. Os rolamentos estão colocados num cubo dianteiro de fibra de carbono e um cubo traseiro de liga de alumínio, com um padrão de furação de raios especificamente projetado para eliminar material supérfluo.

Tanta evolução e tecnologia não poderiam deixar de atrair o interesse da equipe Cofidis, especialmente Elia Viviani, que já teve a oportunidade de testar as rodas nos seus treinos: o seu comentário foi extremamente positivo.

Fulcrum SPEED 55 DB“Todas as rodas Fulcrum que testei nos últimos meses impressionaram-me, tanto nos treinos como nas corridas. Há sempre a roda certa para as diferentes necessidades. O SPEED 55 DB é definitivamente mais uma arma que terei o maior prazer em usar, “disse o campeão de Verona.

Mais info em www.fulcrumwheels.com.