Velocista Sensação, a número um do mundo e a campeã holandesa Lorena Wiebes junta-se ao programa feminino da Team Sunweb a partir de 1 de junho, assinando um contrato de quatro anos com a equipa até final de 2024.

Wiebes surgiu na sua estreia como profissional em 2018, ao impressionar os adeptos com quatro vitórias de nível UCI. Em 2019 Wiebes continuou a sua ascensão meteórica como uma das melhores velocistas do pelotão feminino, conquistando 15 vitórias fenomenais ao longo da temporada; acumulando um palmarés incrível.

Estas performances notáveis ​​catapultaram a campeã holandesa de estrada para o topo do ranking UCI no final do ano, uma conquista incrível para uma ciclista que tinha acabado de completar vinte anos. Com muitos anos ainda pela frente, Wiebes quer continuar o seu desenvolvimento como ciclista de elite com a Team Sunweb, nos próximos anos.

“Estou realmente motivada a integrar a equipa Sunweb, continuando o meu desenvolvimento como ciclista”, explicou Lorena Wiebes.

“A equipa tem um ambiente desportivo muito profissional que torna mais fácil perseguir este objetivo e estou confiante de que as pessoas ao meu redor me ajudarão a elevar o patamar para o nível seguinte. Estou ansiosa para voltar às corridas logo que seja seguro para todos e fazer a minha estreia na equipa. Saber que esse dia chegará mantém-me motivada a treinar nestes tempos incomuns e desafiantes.”

O técnico da equipa Sunweb, Hans Timmermans, acrescentou: “Lorena é uma das ciclistas mais promissoras da sua geração e ajuda a elevar o nível da equipa na competição feminina. Quando fez a transição dos juniores para elite, deu um grande salto no seu desenvolvimento e os seus talentos de sprinter trouxeram-lhe sucesso imediato. Ela também continuou a progredir nas clássicas, o que nos dá confiança que seja primeira escolha da equipa, à medida que se vai desenvolvendo. Lorena tem apenas 21 anos e ainda levará o seu tempo para crescer como ciclista; estamos ansiosos para apoiá-la nessa progressão, nos próximos anos.”