Ciclista foi o terceiro a cortar a meta em Nogueira do Cravo; Liderança na Taça de Portugal está a 15 pontos de distância.
A Equipa EFAPEL prestou a sua homenagem ao antigo ciclista, Bruno Neves, com uma corrida intensa e emotiva, na qual Pedro Paulinho acabou por ser o terceiro melhor.
Com este resultado, alcançado neste domingo, dia em que as condições atmosféricas entre Oliveira de Azeméis e Nogueira do Cravo foram adversas, o ciclista liderado por Américo Silva ocupa a mesma posição na Taça de Portugal que teve no Memorial Bruno Neves a primeira de 2018.
Num dia em que o pelotão nacional, juntamente com algumas formações estrangeiras, voltou ao modo das clássicas, os ciclistas percorreram 146 quilómetros naquela que foi a décima vez em que se realizou a corrida de homenagem a Bruno Neves. Bruno Silva foi o elemento da Equipa EFAPEL que esteve na fuga do dia.
Foi daí que saiu, inclusivamente, o vencedor da prova, António Barbio. Entretanto, numa disputa que aconteceu cerca de um minuto depois do primeiro ter cruzado a meta, Pedro Paulinho ficou em segundo e obteve, deste modo, o terceiro posto absoluto.
Além de Pedro Paulinho, a Equipa EFAPEL colocou, ainda, Bruno Silva entre os dez primeiros. O corredor que andou na fuga do dia fechou esta prova no oitavo posto.
O tempo de descanso é quase nulo pois já na próxima quarta-feira, dia 13, a Equipa EFAPEL volta à estrada. É nesse dia que começa o 37º Grande Prémio Abimota, prova que se realiza até dia 17, ou seja, tem cinco etapas.
Classificação final
1º António Barbio Miranda-Mortágua 3h28m39s
2º Aleksandr Grigorev Spoorting-Tavira a 1m01s
3º Pedro Paulinho EFAPEL a 1m06s
…
8º Bruno Silva EFAPEL a 1m29s
22º Marcos Jurado EFAPEL a 3m40s
23º Rafael Silva EFAPEL m.t.
NT Daniel Mestre EFAPEL NT