Depois da vitória de Alberto Bettiol na Ronde, a Sidi, conquistou o segundo lugar em Roubaix com Nils Politt.

Paris Roubaix 2019

Mais uma vez, o Paris-Roubaix foi um caldeirão de emoções. É normal porque falamos da Rainha das Clássicas.

PUB

Esta corrida é a mais difícil, mais bonita, mais espetacular, mais dura… a “mais” tudo. O céu e o inferno do ciclismo: 257 km, na sua maioria planos, com 29 seções de estrada em paralelepípedos (ou pavê); o final é no velódromo de Roubaix com uma multidão estrondosa a aplaudir os ciclistas na linha de meta.

Parigi Roubaix 2019

A Sidi está imensamente satisfeita por ter sido uma figura de destaque, com seus campeões na corrida. Todos os ciclistas da equipa Sidi, que participaram nesta corrida merecem uma salva de palmas.

Paris Roubaix 2019

No entanto, elogios especiais vão para o alemão Nils Politt da equipa Katusha-Alpecin, que é uma das formações do World Tour patrocinadas inteiramente pela Sidi, onde todos os ciclistas usam calçado da marca, com os modelos Shot e Wire 2 Carbon.

Paris Roubaix 2019

Politt lutou como um leão. No final, a emoção foi ao rubro na luta com Philippe Gilbert (Deceuninck-Quick Step), ambos disputaram a vitória no velódromo de Roubaix. Politt conquistou um honroso segundo lugar, o que é quase tão bom como uma vitória. Ele tem apenas 25 anos e este é o seu quarto ano como profissional.

É o melhor resultado alcançado na sua carreira até ao momento. É um ciclista que ama o inferno de Roubaix; na verdade, ele já tinha conseguido um sétimo lugar aqui, em 2018.

Parigi Roubaix 2019

Este resultado não é coincidência; ao contrário, mostra que Nils Politt está num período de excelente forma. Há apenas uma semana, Politt também ficou em quinto lugar na Ronde van Vlaanderen. Ronde e Roubaix: Não são corridas vulgares, mas dois dos cinco “Monumentos” do ciclismo, junto com Sanremo, a Liege e a Lombardia.

A Sidi pode sorrir porque encerrou a primeira fase das Clássicas do Norte com o segundo lugar de Nils Politt em Roubaix, depois de Alberto Bettiol (EF – Primeira Educação) ganhar a Ronde van Vlaanderen.

Parigi Roubaix 2019

Vamos ouvir mais deste homem ao longo da temporada. Ele está a lutar no pavê do norte com seus sapatos Sidi Shot, com gráficos especiais projetados pela Sidi especialmente para a equipa Katusha-Alpecin. Este sapato também é muito popular entre os maiores fãs de ciclismo.

Na verdade, é por isso que este ano a Sidi desenvolveu o Shot Air Katusha Limited Edition, um modelo que reproduz fielmente todos os detalhes do mesmo sapato usado pela equipa.

Deixar uma resposta