Novos sapatos Shimano S-PHYRE para Estrada e BTT

11253

SHIMANO S-PHYRE RC9 (4)Os sapatos Shimano S-PHYRE  introduzem o sistema de aperto BOA.

Depois de meses de testes com ciclistas profissionais em provas internacionais de estrada e circuitos de cross contry a Shimano revela finalmente o nome e as características da gama de sapatos que andava  a ser comentada no mundo do ciclismo.

SHIMANO S-PHYRE RC9 (5)Os novos sapatos de elite S-PHYRE combinam as ambições da Shimano em criar avançadas soluções tecnológicas no ciclismo. O conceito S-PHYRE tem um objectivo muito especifico: maximizar a transmissão de potência ao conseguir elevar a performance e trazer um uso mais eficiente dos pontos de conexão entre  bicicleta e sapatos, o movimento do ciclista e seus músculos.

O conceito manifesta-se ele próprio numa gama de sapatos de alta performance acompanhado com uma meia especifica para estrada e BTT.

Shimano S-PHYRE RC9:

SHIMANO S-PHYRE RC9 (3)O sapato RC9 é o pináculo deste conceito,foi testado minuciosamente na época de 2016 pela equipa Giant-Alpecin, LottoNL-Jumbo e ciclistas como Michael Matthews da Orica-BikeExchange.

Caracterizado por uma secção única exteriormente, é construido com uma pele sintética de alta performance ,resistente com enorme elasticidade, uma micro-fibra Teijin Avail altamente respirável, com canais perfurados de ventilação, permite um encaixe suave como uma luva.

O sistema de fecho é efectuado por 2 sistemas de laço independentes BOA IP1 que permite um preciso e rápido micro-ajuste.

SHIMANO S-PHYRE RC9 (2)Um calcanhar exterior, alongado devido à eliminação das margens da sola exterior  ajuda a reduzir o peso da sola  para 232gr e permite maximizar a transferência de energia  através da sola de carbono ultra-rigida. Disponiveis em Azul , Branco e Amarelo dos tamanhos 36-48 incluindo meios-numeros e opções  de biqueira larga .

Shimano S-PHYRE XC9:

Shimano S-PHYRE  MTB (2)O XC9 por outro lado combina os benefícios da transferência de energia de um sapato de estrada com as qualidades de resistência necessárias para um sapato off-road. A sola exterior com 325gr oferece um aumento de tracção em terrenos rochosos e enraizados  e aderência através do sistema SPD.

Shimano S-PHYRE  MTB (1)Assimétricamente posicionados, os cravos moldados na sola  ajudam a conseguir maior aderência, pitões de 18mm opcionais garantem uma ajuda preciosa em condições mais extremas. Disponíveis em Azul  e Amarelo dos tamanhos 36-48 incluindo meios-números e opções  de biqueira larga .

De modo a aumentar as sinergias e transferências de potência entre o sapato e o ciclista, o sapato RC-9 e o XC-9 S-PHYRE serão vendidos com uma meia longa especifica a condizer com a cor do sapato.

SHIMANO S-PHYRE RC9 (5)Estas  meias anatómicas foram desenhadas com áreas de pressão e conforto especificas, com regulação  de temperatura na sola e  um guia de calcanhar anti-deslizamento, além do seu design moderno.

Distribuidor oficial para Portugal Sociedade Comercial do Vouga.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome