A Movistar Team abre o seu calendário 2020 no Tour Down Under mais uma vez, com sete dias de corrida que incluem o tradicional e decisivo final de Willunga.

Movistar Team Tour Down Under 2020
© Baixauli Studio / Movistar Team

A Movistar Team começará a sua primeira jornada de uma longa temporada de 2020, uma expedição, liderada pelo diretor desportivo José Luis Arrieta, voará para o sul da Austrália durante o fim de semana para competir no 22ª edição do Tour Down Under (TDU), a ronda inaugural do UCI WorldTour.

Um evento de seis dias, a decorrer desde terça-feira 21 a domingo 26 de janeiro. Esta importante prova, por etapas, será precedida pelo critério Schwalbe Classic em Adelaide, no domingo, dia 19.

Juri Hollmann (GER), Gabriel Cullaigh (GBR) e Sergio Samitier (ESP) farão a sua estreia com o jersey azul no TDU, integrando uma equipa de sete homens, que inclui: Jürgen Roelandts (BEL), Edu Prades, Lluís Mas e Jorge Arcas (ESP).

Movistar Team Tour Down Under 2020
© Foto Gomez Sport

O velocista britânico Gabriel Cullaigh será um dos três novos ciclistas azuis a estrear-se na Austrália.

A corrida australiana, organizada pela 13ª vez consecutiva pela Abarca Sports, apresentará três chegadas difíceis: A de Stirling (quarta-feira, 22), para trepadores explosivos e finalizadores rápidos, com boa capacidade a subir e as subidas de Paracombe (quinta-feira 23) e Willunga Hill (26 de domingo), para os candidatos à vitória na geral.

A Movistar Team tem no Tour Down Under 4 vitórias em etapas e dois segundos lugares na geral, no seu palmarés.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome