PUB

Jay Vine (UAE Emirates) conquistou a edição 2023 do Tour Down Under, ao ser segundo classificado na quinta e última etapa, arrebatada pelo britânico Simon Yates (Jayco-Alula).

JAY VINE VENCE O TOUR DOWN UNDERNuma prova que regressou depois de dois anos de ausência, culpa da pandemia da covid-19, o campeão australiano de contrarrelógio impôs-se em 16:07.41 horas, superando Yates por 11 segundos e o espanhol Pelo Bilbao (Bahrain Victorious) por 27.

PUB

A UAE Emirates controlou a última tirada, não permitindo que alguém ameaçasse a liderança de Vine, que, no sprint final, em Monte Lofty, só foi batido por Yates, vencedor da tirada, de 112,5 quilómetros, em 2:41.16 horas.

JAY VINE VENCE O TOUR DOWN UNDER“É incrível estar aqui envergando a camisola de vencedor. Foi um dia agitado e a nossa equipa teve de estar sempre alerta”, afirmou Vine, nono australiano a vencer o Tour Down Under, no que foi o seu primeiro triunfo em provas por etapas no World Tour.

O português André Carvalho (Cofidis) foi 46.º na quinta e última etapa, a 2.15 minutos de Yates, e acabou a prova no 104.º posto da geral individual, a 28.35 de Vine.

PUB