Merrell abre Flagship store em Lisboa

498

A Merrell abre hoje a sua primeira Flagship Store do país. A nova loja da maior marca de outdoor do mundo encontra-se no nº 277 da Rua do Ouro e toda ela reflecte o espírito da marca. A localização no coração da cidade reforça o lema “Let´s Get Outside”, uma ideia sempre presente na Merrell, conhecida por criar produtos multi-desporto para se desfrutar o exterior da melhor forma.
A Merrell Flagship Store tem 54 m2 recheados de cor, design e de uma decoração apelativa, jovem e orgânica, respeitando a filosofia ambientalista que a norteia.
O director da Merrell em Portugal, Tiago Veloso, está visivelmente “satisfeito por ter trazido a marca para o coração da cidade contribuindo para a reabilitação de umas das zonas mais emblemáticas de Lisboa e por ter criado uma loja que transmite os valores da marca, assim como um espaço alternativo que permite uma maior proximidade com o público da Merrell”.
Com projecto e obra realizada pela Mão Livre e envolvimento na estrutura e estabilidade pelo Gabinete de Engenharia A2P (especialistas na recuperação de edifícios pombalinos) a loja Merrell faz a ponte entre o antigo e o moderno, ligando elementos arquitetónicos como a sua entrada Art Déco que data do início do século XX com um design de interiores e linguagem gráfica actuais. O toque refrescante é dado por um jardim vertical com várias espécies de plantas que evoca a natureza, grande fonte de inspiração da Merrell. As preocupações ambientalistas estão presentes na escolha de materiais orgânicos como a madeira e o ferro e na recuperação de móveis, como é o caso do balcão de atendimento, uma antiga mesa de marceneiro. Os pufs parecem rocha e são uma criação do artista plástico João Parrinha.
Na Flagship Store são apresentadas as últimas novidades da colecção Primavera-Verão de calçado, roupa e acessórios. Logo a entrada é dado um destaque à nova colecção Barefoot, impulsionadora de uma nova forma de correr, podendo os entusiastas de qualquer actividade outdoor encontrar os ténis perfeitos para qualquer missão. O espaço tem ainda uma zona dedicada às crianças onde os pequenos Merrell se encontram por entre os ramos de uma árvore estilizada.
Para além das novas colecções a Merrell promete várias surpresas. Entre elas estão três bicicletas vintage recuperadas, que podem ser adquiridas pelos entusiastas do ciclismo. Um elevador ao centro da loja transporta-nos para a outra grande surpresa da Merrell Flag Ship Store: o café Grémio do Carmo, um espaço de lazer e contacto entre a marca e o seu público.
Cafés do mundo no Grémio do Carmo
A Merrell já nos habituou a ter novidades aos pares e a abertura de um espaço de cafetaria no piso de cima da loja é uma razão acrescida para ir até á Baixa lisboeta. O Grémio do Carmo é um espaço descontraído para beber um café, tomar uma bebida ou tomar uma refeição ligeira com opções orgânicas e biológicas de qualidade que pode ser descoberto a partir da loja, apesar do seu acesso directo, a partir da Rua do Carmo (nº98, 1º Esq).
Da mesma forma que a equipa da Merrell anda pelo mundo a testar as necessidades dos entusiastas outdoor para dar os melhores “inputs” às suas colecções, também o Grémio vai buscar os melhores cafés do planeta para dar energia ao dia-a-dia. Será dado um relevo especial aos produtos nacionais como uma cerveja artesanal a ser apresentada brevemente.
Marco Costa é o responsável por este espaço que promete transformar-se num clube para ser desfrutado por todos aqueles que se identificam com a Merrell. O ambiente respira o charme discreto do traçado arquitetónico pombalino original, com um grande pé direito, tectos trabalhados e a gaiola pombalina visível (cruzes de Santa André) que dá um forte traço de personalidade a um espaço que se divide em três funcionalidades. Para além do espaço de refeições existe também um espaço dedicado às artes em geral para exposições, concertos, festas e palestras. Existe ainda um recanto dedicado à leitura onde vão poder encontrar-se várias publicações outdoor, livros de arte, design e a imprensa diária. Outros dos recantos foi pensado para cativar as crianças.
A decoração do Grémio do Carmo recorre igualmente ao uso de materiais nobres e naturais como a made
ira e revela um estilo Boho-Chic que nos convida a entregar aos simples prazer de uma vida boémia com espaços intimistas e confortáveis junto às janelas. Para além do conceito de lazer que é importante para a Merrell, também associado ao acesso livre à internet, o Grémio pretende fomentar o conceito de partilha, aqui representado por uma longa mesa corrida.
Outro dos conceitos caros à marca – o da mobilidade – estará presente de uma forma marcante através do aluguer de bicicletas, disponíveis à porta do café. A ideia de trazer mais pessoas de bicicleta para o centro da cidade é, alíás, uma ideia que a Merrell se orgulha de promover. O próprio cartão de visita da loja é uma mola da roupa fotoluminescente, que pode ser utilizada para prender as calças quando andamos a pedalar.
A Merrell convida o seu público a inspirar-se na nova loja e a preparar-se para novas aventuras no exterior já esta Primavera!
Horário Merrell Flagship Store e Grémio do Carmo:
De Segunda a Sábado, das 10:00h às 20:00h

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome