O alemão Maximilian Schachmann (BORA-hansgrohe) venceu hoje o contrarrelógio da primeira etapa da 59.ª Volta ao País Basco em bicicleta, em Zumarraga, assumindo a liderança da classificação geral individual.

Maximilian Schachmann, de 25 anos, completou os 11,3 quilómetros do ‘crono’ em 17.10 minutos, batendo, por nove segundos, o tempo do colombiano Daniel Felipe Martínez (Education First), segundo, e por 10 o do polaco Michal Kwiatkowski (Sky), terceiro.

O ‘sprinter’ alemão conseguiu hoje, no contrarrelógio, a terceira vitória da temporada, depois de ter vencido o Grande Prémio Industria & Artigianato, em março, e uma etapa na Volta à Catalunha.

Rúben Guerreiro (Katusha-Alpecin) foi hoje o melhor português, na 40.ª posição, a 1.03 minutos do vencedor, seguido do colega de equipa José Gonçalves, em 44.º, a 1.05.

Ricardo Vilela (Burgos-BH) foi 93.º, enquanto Amaro Antunes (CCC) registou o 107.º melhor tempo e José Neves (Burgos-BH) acabou no 126.º lugar.

Na terça-feira, a segunda etapa da ‘Itzulia’ liga Zumarraga a Gorraiz em 149,5 quilómetros, com um traçado que acaba em alto e com vários setores de ‘pavé’.

Deixar uma resposta