Luz Fenix BC25R

170

Os dias de verão estão a encaminhar-se para o fim e estão cada vez mais curtos. No entanto, a nossa paixão de pedalar mantém-se e o final do dia é excelente para mantermos o nosso “vicio” vivo e a mente e o corpo sãos.

É altura de equiparmos as nossas bicicletas com os melhores equipamentos luminosos existentes no mercado de forma a podermos fazê-lo em segurança.

A proposta que tenho para apresentar é a luz Fenix BC25R.

A Fenix “Lighting for Extremes” é uma empresa de origem chinesa que se dedica ao desenvolvimento de produtos de iluminação para actividades ao ar livre entrando, com sucesso, nos principais mercados incluindo o militar. Os produtos Fenix são vendidos para mais de 100 países e regiões de todo o mundo.

A Fenix BC25R é uma luz dianteira leve, com um design atractivo e inovador. Contém um sistema de corte de luz que evita o encadeamento no cruzamento com outros veículos ou peões e a sua luz LED tem uma potência máxima de 600 lumens que satisfaz totalmente as necessidades no deslocamento em ambiente urbano e também ilumina perfeitamente estradas sem luz exterior.

O controlo da iluminação é feito com um comutador e a variação da intensidade da iluminação consegue-se carregando seguidamente neste, a cada clique aumentamos a intensidade de forma crescente.

Existe também a possibilidade de colocar a piscar ou flash, clicando duas vezes seguidas. Para além disso, à primeira pressão no interruptor temos a possibilidade de saber qual a carga da bateria, através de quatro luzes azuis existentes sob este.

A luz Fenix BC25R tem quatro intensidades, acrescidas do modo flash, assim:

– FLASH: Output 150 lumens;
– LOW (baixa intensidade): 50 lumens, ilumina até 32 m de distância;
– MED (media intensidade): 150 lumens, ilumina até 53 m de distância;
– HIGH (alta intensidade): 350 lumens, ilumina até 79 m de distância;
– TURBO (intensidade máxima): 600 lumens, ilumina até 106 m de distância.

O carregamento da bateria é feito através de ficha micro USB e pode ser feito com um carregador comum de telemóvel.

A embalagem do produto trás um cabo com USB e micro USB, muito útil para carregamento no PC ou portátil e um suporte para a luz, “quick-release”, robusto e muito simples de colocar no guiador de forma segura.

Este último componente tem ainda umas borrachas adicionais para ajuste aos diferentes diâmetros de guiadores disponíveis no mercado.

Quando nos falam em produtos chineses, o que nos vem à cabeça imediatamente é fraca qualidade. Muito pelo contrário!

Fiquei muito impressionado com este equipamento. É de facto uma luz leve, com um design fino e elegante, não destoando absolutamente nada com qualquer moderna bicicleta de estrada ou outra.

O suporte tem muita qualidade e é muito fácil de instalar no guiador. A colocação da luz no suporte é simples e intuitiva.

Relativamente ao uso, o interruptor tem um toque sensível e ao mesmo tempo robusto. Ao primeiro toque visualizamos a carga existente no equipamento, mantendo o dedo ligamos a luz na intensidade mínima (low) e a mudança da intensidade é feita clicando sucessivamente.

As intensidades apresentadas por este equipamento são as necessárias e suficientes para vermos e sermos vistos na estrada. Tanto em ambiente urbano, com luz exterior, como em estradas entre localidades, sem luz.

Pontos positivos:

  • Peso
  • Design
  • Facilidade de utilização
  • Boa luminosidade
  • Autonomia

Pontos negativos:

  • Nada a apontar

Video do teste da luz Fenix BC25R:

Mais informações sobre a luz Fenix BC25R em fenixlight.com e no Facebook da Fenix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome