PUB bikeinn_cod_728x90_por

A ABIMOTA congratula o Governo pela alteração introduzida na lista de negócios abertos durante o período de Estado de Emergência, integrado no combate ao Covid-19.

Após publicação do Decreto 2-B/2020 de 02 de Abril,em Diário da República, o Governo introduziu “os estabelecimentos de comércio, manutenção ou reparação” de bicicletas na lista de negócios que se vão poder manter em funcionamento durante a vigência do Estado de Emergência, de acordo com o plano de combate ao Covid-19.

PUB

“O Governo português foi sensível aos argumentos apresentados e incluiu as lojas e oficinas ligadas ao setor das duas rodas, na lista de actividades fundamentais para a economia durante este período.” Referiu Gil Nadais, Secretário Geral da ABIMOTA.

“Esta decisão, vai de encontro ao que acontece em outros países, nomeadamente no Norte da Europa, em que há o entendimento que a utilização da bicicleta é uma forma de combater a actual situação de pandemia, pois evita a concentração de pessoas nos transportes públicos, simultaneamente promovendo a boa saúde e forma física.” Referiu ainda a mesma fonte.

Esta alteração é tanto mais importante, na medida em que o setor das duas representou 402.942.434,00 Euros em exportações no ano de 2019.

PUB