Nino Schurter abre a cortina das rotinas de condicionamento físico de um campeão do mundo, numa nova série de vídeos tutoriais.

Nino Schurter abre a cortina das rotinas de condicionamento físico de um campeão do mundo, numa nova série de vídeos tutoriais a serem lançados nas próximas semanas
© RainedUponMedia

Definir o ritmo nas subidas mais íngremes, carregar no sprint final sobre a linha de meta e dar saltos durante a batalha da Taça do Mundo são os motivos pelos quais Nino Schurter é famoso.

Algumas coisas não se podem aprender, no entanto, tudo o resto é baseado numa forte preparação física como base para realizar performances de classe mundial sempre que necessário.

Mais preparado, mais rápido, mais forte com Nino Schurter
© RainedUponMedia

Nesta nova série, o Campeão do Mundo Nino Schurter acompanha-nos em treinos concretos e exercícios, apontando os principais aspetos da aptidão de todos os ciclistas. São rotinas que ele desenvolveu junto com a sua equipa de treino e o internalizou ao longo dos anos da sua carreira.

Mais preparado, mais rápido, mais forte com Nino Schurter
© RainedUponMedia

Com provas dadas no terreno, há algo para qualquer ciclista que ande por ai! Ele também fornece ensinamentos profundos sobre as medições de treinos profissionais, tornando-as compreensíveis e adaptáveis ​​ao treino diário de todos.

Mais preparado, mais rápido, mais forte com Nino Schurter
© RainedUponMedia

Com estes exercícios de treino dentro de casa, apresentados no 1º episódio não há melhor altura do que agora para nos tornarmos MAIS PREPARADOS, MAIS RÁPIDOS e MAIS FORTES com Nino Schurter.

No primeiro episódio de “FITTER.FASTER.STRONGER”, entramos no ginásio, para aprender os desafios de um treino em circuito intenso. Os principais exercícios direcionados à aptidão, combinados com as variações focadas na coordenação e no equilíbrio, projetados para melhorar o desempenho geral físico, a eficiência e a força dos pilotos, projetados para compensar as futuras pedaladas.

© RainedUponMedia

“Há 17 anos, o meu treinador Nicolas Siegenthaler mostrou-me este treino em circuito e, desde então, faço-o duas vezes por semana. Isso ajuda-me a ficar mais rápido e mais forte, mas também a minimizar lesões ao longo da minha carreira. E o bom, é que pode fazê-lo quase em qualquer lugar e sem grandes equipamentos “, diz Nino Schurter sobre as suas rotinas de fitness em ambientes fechados apresentadas neste episódio.

© RainedUponMedia

“Existem muitos caminhos para o sucesso, mas todos são muito estreitos. Nesta série, quero mostrar o meu. Nos últimos 17 anos, a comunidade das bicicletas deu-me muitas boas lembranças e emoções, agora é hora de retribuir e revelar alguns dos meus segredos de treino.” – Nino Schurter, SCOTT-SRAM MTB Racing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome