Lisboa recebe hoje o Grande Prémio ABIMOTA / Altice

33

É hoje. Chegou o dia do arranque do 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice e Lisboa prepara-se para receber a “pedalada de saída” para a prova, às 17 horas, com um Contrarrelógio por Equipas no Campo Grande.

Uma primeira etapa abençoada ou não fosse Dia de Santo António, feriado municipal. Pelo menos o sol foi o primeiro a marcar presença, depois de dias cinzentos com chuva que finalmente dão tréguas.

O Contrarrelógio por Equipas vai obrigar a uma logística e a uma organização desportiva diferentes do habitual. Em cada momento estará uma das 15 equipas em prova, que parte separada por 10 minutos.

A prova será disputada num circuito que apresenta um percurso de 5,5 km, entre o Campo Grande e Entrecampos. Está previsto que a última equipa a competir termine cerca das 19.30 horas, para iniciarem as cerimónias protocolares, no pódio, às 20 horas e se dê por concluída a primeira etapa da prova.

As 15 equipas (13 lusas, duas espanholas) que vão enfrentar este trabalho coletivo que marca o arranque da 39.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA / Altice são a Aviludo-Louletano-Uli, Efapel, LA-Alumínios, Liberty Seguros-Carglass, W52-FC Porto, FGP-Cube-Bombarral, Fortunna-Maia, ACDC Trofa, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira, Vito-Feirense-Blackjack e Sicasal-Constantinos-Delta Cafés. A Kuota-Construcciones Paulino-Oviedo.Es e a Supermercados Froiz são as duas formações espanholas que vão correr o ABIMOTA entre hoje e domingo, dia 17 de junho.

A ordem de saída para o Contrarrelógio desta tarde é a seguinte:

– Supermercados Froiz (17 horas)
– Kuota-Construcciones Paulino-Oviedo.Es (17.10 horas)
– Sicasal-Constantinos-Delta Cafés (17.20 horas)
– Fortunna-Maia (17.30 horas)
– FGP-Cube-Bombarral (17.40 horas)
– ACDC Trofa (17.50 horas)
– W52-FC Porto (18 horas)
– Vito-Feirense-Blackjack (18.10 horas)
– Sporting-Tavira (18.20 horas)
– Rádio Popular-Boavista (18.30 horas)
– Miranda-Mortágua (18.40 horas)
– Liberty Seguros-Carglass (18.50 horas)
– LA-Alumínios (19 horas)
– Efapel (19.10 horas)
– Aviludo-Louletano-Uli (19.20 horas)

TAÇA DE PORTUGAL JOGOS SANTA CASA DE PARACICLISMO

Também hoje, entre as 15 e as 16.15 horas, vai realizar-se para cumprir o mesmo percurso a terceira prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo. Para Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, a introdução desta competição no programa do ABIMOTA / Altice só torna este Grande Prémio “mais inclusivo e aliciante”, sendo que é já considerado “uma corrida âncora do calendário luso e que demonstra a vitalidade do ciclismo”.

Sendo também uma das provas em atividade mais antigas do calendário velocipédico nacional, o Grande Prémio ABIMOTA / Altice conta pelo segundo ano consecutivo com a Altice Portugal como patrocinador principal. Beneficiando da sua posição de liderança no setor das comunicações em Portugal, a Altice Portugal proporciona aos seus clientes a melhor infraestrutura, a melhor rede comercial e o melhor portefólio, permitindo-lhes atuar nos seus setores com a eficácia, o pioneirismo, o espírito de equipa e a liderança que o desporto preconiza e estimula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome