Leilão Solidário | Bicicleta vencedora da Volta a Portugal entregue na RTP

85

A bicicleta usada pelo vencedor da 80ª Volta a Portugal Santander, Raúl Alarcón, e leiloada após a competição foi entregue esta quinta-feira, 29 de novembro, durante o programa “Agora Nós”, da RTP.

Salvador Mendes de Almeida (Associação Salvador), Tânia Ribas de Oliveira (RTP), Henrique Delgado (vencedor do Leilão Solidário em 2015, 2017 e 2018), José Pedro Vasconcelos (RTP) e Luís Rodrigues (Associação Salvador)

A Podium Events, organizadora da prova, adquiriu a bicicleta para a leiloar a favor da Associação Salvador, instituição que combate a exclusão social de pessoas com deficiência motora.

Os fundos angariados, 1.952€, revertem na íntegra a favor da associação que vai os vai aplicar no apoio ao desporto adaptado. Esta iniciativa, pelo quarto ano consecutivo, está inserida no âmbito das ações de solidariedade em que a Volta a Portugal se envolve antes, durante e depois da competição.

Henrique Delgado, um fervoroso amante das duas rodas, foi, mais uma vez, quem fez a licitação mais alta no Leilão Solidário. Filho de emigrantes portugueses, vive em França e deslocou-se propositadamente a Lisboa para receber a terceira bicicleta campeã da Volta. Henrique Delgado é um recordista solidário que se estreou nos leilões em 2015 com a bicicleta de Gustavo Veloso, no ano passado conseguiu a segunda e este ano aumentou a frota com mais uma máquina de Raúl Alarcón.

A entrega da bicicleta do bi-campeão da Volta a Portugal aconteceu, em direto, dos estúdios da RTP durante o programa conduzido por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos.

Para além de Henrique Delgado (vencedor do Leilão Solidário em 2015, 2017 e 2018), também estiveram presentes no “Agora Nós”, o diretor da prova, Joaquim Gomes, Salvador Mendes de Almeida da Associação Salvador e Nuno Ribeiro, o Diretor Desportivo da W52-FCPorto, equipa do espanhol Raúl Alarcón.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome