O segmento BTT da KTM Bike Industries 2019 funde-se com os ciclistas atuais e apresenta uma gama de bicicletas de vanguarda.

Uma bicicleta com sensibilidade notável a tudo, desde o mais pequeno ressalto à maior oscilação, a KTM Bike Industries SCARP com sistema de amortecimento SLL > Straight – Line – Link arranca, responde e muda de ritmo com uma aceleração viciante.

Sofisticada no design, impetuosa na performance: o comportamento vivo e direto do triângulo traseiro, com apenas 3 pivôs de rotação, mantém o fluxo energético dos watts debitados pelo atleta mesmo nas maiores compressões.

Reconhecida tanto pela estética como pelo peso e sumptuosa performance, a gama KTM Scarp 2019 cresceu nas versões disponíveis com quadro em carbono com a introdução da versão Prime e Elite!

A versão de topo – Sonic – regista um peso de 9,7kg com equipamento insuspeito para as provas mais exigentes (Shimano XTR de 12 velocidades, Fox 32 SC Kashima com bloqueador remoto para suspensão+amortecedor e rodas em carbono DT Swiss XRC 1200), importante referir ainda que todos os quadros são fabricados integralmente – triângulo dianteiro e traseiro – em carbono, o que origina pesos verdadeiramente excecionais como atingido pela Scarp Master 10,9kg, com espigão telescópico incluído.

O segredo: O sistema de amortecimento SLL- Straight Line Link da KTM Bike Industries é um ex-libris entre as FS: o triângulo traseiro prescinde do ponto de rotação junto ao eixo traseiro e pactua com as escoras superiores que possuem uma qualidade “bipolar” única – a sua flexibilidade de oscilação (sensivelmente 8mm) reduz as vibrações ao mesmo tempo que responde com grande suavidade, sensibilidade e tração mesmo às mais pequenas irregularidades.

Além disso, o triângulo traseiro composto por uma única peça coloca menos tensões adversas sobre o quadro e, simultaneamente com o amortecedor, dispõe de grandes reservas de fluidez nos trilhos mais acidentados.

Mas há mais: o sistema de amortecimento SLL dispensa um ponto de apoio do balanceiro do amortecedor, com enormes vantagens na rigidez, na capacidade de impulso a qualquer pedalada e sobretudo na interação com o ciclista. Este quadro é o par perfeito na propulsão, na rigidez, na tração e no peso reduzido. Em 2019 vai estar disponível também em 2 versões com quadro em alumínio.

  • QUADRO: Carbono/carbono (5) + Alumínio de tripla espessura (2);
  • AMORTECIMENTO: Sistema SLL – Straight Line Link de 90mm;
  • CABLAGEM INTERNA: Estética contemporânea;
  • BOOST PREMIUM TECHNICS: Eixo 148x12mm atrás ,110x15mm à frente.

Mais info sobre a gama KTM 2019 em ktm-bike.pt.