PUB bikeinn_cod_728x90_por

José Sousa vai fazer a sua estreia na Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor na nova época. Esta é mais uma das novas contratações para 2024, com um jovem reforço que tem dado mostras do seu talento e evolução, sobretudo neste 2023, onde ergueu os braços pela primeira vez como corredor profissional.

Para o diretor desportivo Rúben Pereira, José Sousa será uma das revelações de 2024 e um corredor que vai ter uma rápida evolução na equipa, afirmando-se no ciclismo profissional.

PUB

José Miguel Teles de Sousa é português e tem 24 anos (16/07/1999). É natural de Lordelo, Paredes e a paixão pelo ciclismo começou bem cedo, motivada pelo pai, o ex-corredor profissional José Sousa, que o lançou na modalidade. Assume-se como um sprinter e rolador, sendo um corredor muito polivalente e muito capaz. Chega da Kelly-Simoldes-UDO, formação onde esteve ao longo de cinco anos consecutivos.

Do seu palmarés, a vitória que se destaca é da época que agora terminou, quando conquistou a 4.ª Etapa do Grande Prémio Douro Internacional, um dia que dificilmente esquecerá, porque representa o primeiro triunfo enquanto corredor profissional. Ainda no mesmo ano, registou o 3.º lugar da Classificação Geral no 43.º Grande Prémio ABIMOTA e o 5.º lugar na Clássica de Santo Thyrso. Fechou a temporada com o 9.º lugar da Geral Individual no 32.º Grande Prémio Jornal de Notícias.

“Sinto-me muito feliz e agradecido por em 2024 ingressar neste entusiasmante projeto, principalmente com a entrada da Sabgal. Vou dar o meu melhor para cumprir os objetivos da equipa e honrar todos os nossos patrocinadores”, disse José Sousa.

Rúben Pereira, Diretor Desportivo da Sabgal / Anicolor, referiu que “José Sousa é um ciclista que já temos vindo a seguir nas duas últimas épocas. Trata-se de um atleta que tem evoluído muito nos últimos anos, um ciclista muito polivalente e que vai acrescentar muito à nossa estrutura. Se eu dissesse tudo aquilo que acho que ele é capaz de fazer, muita gente iria pensar que eu tinha enlouquecido, mas acredito mesmo numa grande evolução a curto prazo do José Sousa dentro da nossa estrutura. É um corredor que se vai afirmar no ciclismo profissional e que vai ter um papel muito importante na equipa. É um corredor que tem filosofia de ciclismo, vive muito a modalidade e é essa identidade que procuramos para a nossa estrutura. Acredito que o José Sousa será uma das revelações da época de 2024”.

PUB