PUB

A Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor vai inaugurar a época de 2024 em Espanha, com a participação na Clàssica Comunitat Valenciana 1969.

Sabgal / Anicolor inaugura a época na Clássica Comunidade ValencianaSerá a primeira prova do calendário UCI na Europa e a primeira participação da estrutura de Águeda na competição valenciana, sendo também a única representante de Portugal entre os 21 conjuntos que vão estar na estrada este sábado, oito deles do World Tour, o mais elevado escalão do ciclismo mundial.

PUB

São sete os corredores da Sabgal / Anicolor que vão alinhar na clássica que marca o arranque da época da equipa. Os portugueses já da casa Frederico Figueiredo e Rafael Reis, com André Carvalho, que vai vestir-se pela primeira vez de amarelo flúor e mais quatro estreantes: os espanhóis Oscar Moscardó e Guillermo García, Mathias Bregnhøj (dinamarquês) e Oliver Rees (britânico).

O tiro de partida será dado às 12H00 espanholas (em Portugal 11H00), em La Nucia, para um percurso de 200 km que termina em Valência (Avinguda de Francia), às 16H51 (menos uma em território nacional). O maior desafio está nos primeiros quilómetros, com um Prémio de Montanha de 2.ª categoria que vai ter passagem pelo Alto de Coll de Rates, aos 19,2 km. Aos 73,2 km surge uma contagem de 3.ª categoria, no Alto de Barx, sendo os últimos 70 km planos e junto à costa do sul de Espanha, podendo surgir dificuldades se houver vento.

Sabgal Anicolor inaugura a época na Clássica Comunidade Valenciana (1)“Vamos fazer o arranque da nossa temporada com esta clássica. Agradecemos a confiança da organização, para nós é um prazer estar na primeira prova do calendário UCI na Europa. Trata-se de uma clássica com um historial incrível, esta será a 40.ª edição e conta com um pelotão de luxo, recheado de equipas World Tour e ProTeams. Faremos o nosso melhor para dignificar os nossos patrocinadores Sabgal e Anicolor e todos os outros patrocinadores e parceiros que acreditam no nosso projeto. Será um grande início de uma grande época que esperamos ter pela frente neste ano de 2024. Vamos atravessar grandes desafios, mas será um bom ano para toda a nossa estrutura. Esta será também uma época que marca a internacionalização da equipa”, avançou Rúben Pereira, diretor desportivo da formação de Águeda.

PUB