Guillermo García vem reforçar até 2025 a Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor. Neste caso trata-se de um regresso à estrutura, visto que o espanhol já tinha vestido amarelo flúor em 2021, para um estágio que lhe permitiu estrear-se como profissional.
Já foi Campeão de Contrarrelógio em Espanha, em Juniores, e quer afirmar-se nesta especialidade, que aprecia muito, sendo mais uma aposta do Clube Desportivo Fullracing na juventude, esperando que Guille se revele uma boa surpresa na nova temporada, onde terá todas as condições para se afirmar no pelotão nacional.
Guillermo García Janeiro é espanhol e tem 23 anos (24/12/1999). Vive na Galiza, em Pontevedra e em 2021 esteve meio ano no Clube Desportivo Fullracing, passando depois para a Rádio Popular-Paredes-Boavista, que deixou para vir para este novo desafio.
É um jovem corredor potente e que passa bem a média montanha. Quer dedicar-se mais ao contrarrelógio, porque gosta e tem resultados: em 2017 foi Campeão de Espanha nesta especialidade, em Juniores. Neste mesmo ano foi convocado para correr os Campeonatos do Mundo na Noruega, uma grande experiência. Depois em 2019 foi 4.º classificado na Volta a Portugal do Futuro e no mesmo ano ganhou a Geral dos Pontos na Vuelta a Navarra. Como amador também somou algumas vitórias.
“Já estive na estrutura em 2021, como estagiário e desde então tenho um grande carinho pela equipa, que me deu a oportunidade de passar a profissional. Agora voltamos a estar juntos por mais dois anos. É um orgulho poder fazer parte desta equipa, mas ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, porque os objetivos são muito ambiciosos e é preciso fazer as coisas muito bem para estar à altura. Antevejo que a época de 2024 seja super emocionante e com novos objetivos. Mal posso esperar para começar”, afirmou Guillermo García.
Rúben Pereira, Diretor Desportivo da Sabgal / Anicolor, adiantou que “Guillermo García é um corredor jovem, que já esteve na nossa estrutura como estagiário. Gostamos de apostar sempre na juventude e acredito que o Guillermo tem algo de especial enquanto ciclista e que ainda poderá mostrar aquilo que pode valer como ciclista profissional. Acredito que tem uma margem de evolução bastante grande enquanto ciclista e acredito também que no próximo ano seja um corredor importante na equipa, ao nível de trabalho. Será um corredor que certamente vai surpreender pelo salto de qualidade que pode dar na próxima época, enquanto ciclista que vai afirmar-se no pelotão profissional”.