José Simões (Tomatubikers/Toyota-Macedo&Macedo) e Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) foram os grandes vencedores da corrida de elites do 8º XCO de Paredes de Coura.

A primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – SCORE TECH for organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura.

José Simões, Tomatubikers/Toyota-Macedo&Macedo, gastou o tempo de 01:29:54.057 para fazer o percurso da prova, na segunda posição,a mais de 55 s, ficou Tiago Alves (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), enquanto José Ribeiro, do Joane BTT/Trilhos Bike fechou o pódio de elites.

Na prova de Elites femininas, Daniela Pereira, da Saertex Portugal/Edaetech, gastou 01:13:09h para percorrer o percurso, deixando na segunda posição, a 16s23, outra minhota Leandra Gomes (Batotas/Ponte de Lima). Celina Faria (Saertex Portugal/Edaetech, foi terceira.

Na prova de Juniores, Tiago Sousa, AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, foi o vencedor, deixando Lucas Braga (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) na segunda posição e Rúben Queirós (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) na terceira.

Joana Santos e Rute Silva, ambas do Tomatubikers/Toyota-Macedo&Macedo, foram e primeira e segunda classificada, respetivamente, da prova feminina de Juniores.

Em Cadetes os vencedores foram João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Catarina Lopes (Batotas/Ponte de Lima).

Ruben Cajide, Grupeta Pan de Zariko C., vence em Masters 30, deixando nos lugares imediatos Hernâni Gouveia e Cláudio Veloso, ambos do BTT Braguinhas/Padim da Graça.

Em Masters 40 venceu António Viana, do Bombos S. Sebastião/MonçãoBike/Lusomotor. Constantino Muñoz (Grupeta Pan de Zariko C.,) foi segundo e António Rocha (Saertex Portugal/Edaetech) terceiro.

António Sousa, individual, venceu a prova de Masters 50, enquanto Rodolfo Lopes, AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, foi segundo e João Amaro (Batotas/Ponte de Lima) terceiro.

Na classificação por equipas, a AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde foi o grande vencedor, ao conquistar dois primeiros lugares e um segundo nas provas de competição. Saertex Portugal/Edaetech ficou com a segunda posição e o Batotas/Ponte de Lima em terceiro.

Uma palavra ainda para a participação de Eduardo Sá, atleta que marcou presença como individual na prova de Promoção.

Tiago Cunha (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura) faz balanço positivo

Tiago Cunha, vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes de Couro, fez no final da prova um balanço positivo deste 8º XCO de Paredes de Coura, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – SCORE TECH.

“O balanço é positivo, houve uma evolução positiva em relação ao ano passado. Houve um maior cuidado da organização e mais participantes. Este ano tivemos uma maior participação de clubes da Galiza, essencialmente, nos escalões de formação.

A aposta da Associação de Ciclismo do Minho, em fazer esta colaboração com a federação galega, é muito positiva e beneficia a todos: ao desporto, porque traz mais competição; economicamente, porque os comerciantes acabam por ter aqui muito mais gente que vieram participar ou assistir à prova; e ao concelho porque acaba por atrair a Paredes de Coura todos estes amantes do desporto, neste caso, do BTT”.

Seissa / KTM – Bikeseven / Matias&Araújo / Frulact vence em escolas

O Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact foi o grande vencedor da prova de Escolas do 8.º BTT XCO Paredes de Coura – 1.º Campeonato do Minho de BTT XCO – SCORE TECH.

A equipa de Roriz, Barcelos ficou à frente da equipa de Gondomar, Domarsa/Code/Santa Cruz/Bicicastro e dos espanhóis da Club Ciclista Ponteareas. A equipa bracarense do BTT Braguinhas/Padim da Graça terminou na quinta posição.

Em temos individuais, Afonso Pereira, da Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact, venceu a prova de Escolas/Pupilo-Benjamins, deixando Tomás Vigário (Domarsa/Code/Santa Cruz/Bicicastro) na segunda posição. Matilde Fernandes (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) foi terceira classificada.

Afonso Silva, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, foi o grande vencedor da prova de Iniciados, ao terminar em primeiro com o tempo total de 00:04:39.330, enquanto Lara Azevedo (Escolas BTT Matosinhos) foi segunda a mais de um minuto de diferença e Aron Porto (Club Ciclista Ponteareas) foi terceiro.

Na prova de Infantis, a vitória foi para Marcos Rodriguez, do Carballiño, João Vigário (Domarsa/Code/Santa Cruz/Bicicastro) terminou na segunda posição e Xian Alvariño (Club Ciclista Ponteareas) foi terceiro.

Em Juvenis a vitória sorriu a João Martins, da Seissa/KTM -Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact, que realizou o tempo de 00:21:52, deixando nas posições imediatas Gonçalo Silva, da Domarsa /Code/Santa Cruz/Bicicastro, e Gabriel Baptista (Seissa/KTM -Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact.

No final da prova de Escola, José Carlos Rodrigues, dirigente do conjunto barcelense Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact, mostrava-se bastante satisfeito com o empenho e entrega dos seus atletas.

“A vitória sabe bem, é o fruto de muitos anos de trabalho… mas é secundária. O importante é que eles gostem do que estão a fazer, que se divirtam e que aprendam e criem hábitos de competição, de saber estar nas provas, a ultrapassar os obstáculos”.

O 8º BTT XCO de Paredes de Coura teve o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Federação Portuguesa de Ciclismo, Score Tech, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, Cision, Arrecadações da Quintã e POPP Design.

Deixar uma resposta