Jacinto Fiúza e Ana Rita Vale venceram a 3ª Maratona Limiana

520

prova_1121_5Jacinto Fiúza e Ana Rita Vale venceram a 3ª Maratona Limiana, primeira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz Carisma, na categoria de elites. A maratona conheceu ainda os seguintes vencedores: Carlos Rocha (master 30), Alberto Amaral (master 40), Paulo Mota (master 50), Liliana Lopes (master femininas), Ricardo Gomes (paraciclismo) e o Batotas/Ponte de Lima (equipas). Na vertente de lazer os vencedores absolutos foram Fernando Alves (maratona), Jonny Carrione (meia-maratona).

Organizada pelo BaToTas, Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona foi disputada em trilhos da vila mais antiga de Portugal, começando e terminando junto ao Clube Náutico de Ponte de Lima.

Mais de trezentos betetistas de várias localidades do País participaram na iniciativa que terminou com um balanço muito positivo.

Na vertente de competição da 3ª Maratona Limiana, a vitória na categoria de elites foi de dois atletas do Batotas / Ponte de Lima, Jacinto Fiúza e Ana Rita Vale, respetivamente, Campeões do Minho 2015 das vertentes de XCO e Maratonas.

prova_1121_17Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima) chegou à linha da meta isolado depois de ter deixado para trás Rúben Almeida (Clube Btt Seia) e José Rodrigues (FC Famalicão / Soniturismo / Bike World) que terminaram a 3ª Maratona Limiana no segundo e terceiro lugares.

Ana Rita Vale (Batotas/Ponte de Lima), em elites femininas, somou a primeira vitória no Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz Carisma, terminando nas posições seguintes do pódio Daniela Pereira (Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo) e Leandra Gomes (Batotas / Ponte de Lima).

SONY DSCLiliana Lopes (ASC / Focus Team / Vila do Conde) foi a melhor veterana, concluindo a prova de Ponte de Lima à frente de Raquel Marques (ASC / Focus Team / Vila Do Conde) e de Adelaide Lopes (Saertex Portugal | Edaetech).

Em master 30, Carlos Rocha (Saertex Portugal | Edaetech), Campeão do Minho em títul, ganhou a 3ª Maratona Limiana, enquanto Sérgio Meneses (Alde´a Isabelinha BTT) e Celestino Faria (BMC/ SRAM/ Póvoa de Varzim) terminaram em segundo e terceiro lugares.

Alberto Amaral (Batotas / Ponte de Lima) foi o melhor atleta de master 40, seguindo-se na classificação Pedro Dias e Rodolfo Lopes, ambos da formação EDV – Vianacycles / Entreportas / Mypharma).

Em master 50, o vencedor foi Paulo Mota (Individual), enquanto João Amaro (Batotas / Ponte de Lima) e Agostinho Rodrigues (ASC / Focus Team / Vila do Conde) terminaram na segunda e terceiras posições.

Campeão do Minho de BTT XCM, Ricardo Gomes (Saertex Portugal | Edaetech) foi o vencedor da Maratona Limiana em paraciclismo, enquanto Gil Pereira (Batotas / Ponte de Lima) alcançou a segunda posição do pódio.

Na classificação por equipas, a formação BaToTas / Ponte de Lima foi a vencedor da 3ª Maratona Limiana, terminando em segundo a ASC / Focus Team / Vila do Conde e em terceiro a Saertex Portugal | Edaetech.

Na vertente de lazer, o vencedor absoluto da 3ª Maratona Limiana foi Fernando Alves (Spac / Limabike / Everynutrition) e o da meia-maratona Jonny Carrione (Fullwear – Rp Team / Bicineves).

prova_1121_27A 3ª Maratona Limiana teve o apoio do Município de Ponte de Lima, Federação Portuguesa de Ciclismo, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, Cision, Salvaggio, Arrecadações da Quintã e Bike Magazine (revista oficial).

O Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz Carisma prosseguirá com o 7º Raid do Facho BTT / Maratona XCM (1 de maio, Barcelos), 2ª Maratona BTT de Paredes de Coura (5 de junho, Paredes de Coura), 1º Maratona de BTT de Melgaço (10 de julho, Melgaço) e a 3ª Maratona BTT – Berço do Alvarinho (16 de outubro, Monção).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome