Os atletas da equipa Vimaranense Casa Myzé ganharam o Algarve Bike Challenge em equipas mistas no passado fim de semana em Tavira.

O Algarve Bike Challenge é uma prova aberta por etapas disputada em equipas de dois elementos.

PUB

A 7ª edição contou com 900 participantes de 18 países divididos em 6 categorias de competição. Foram percorridos 165kms pelo Sotavento Algarvio.

A prova começou na sexta feira com um prólogo noturno de 2,7km no centro histórico de Tavira onde a dupla vimaranense ficou em 4º lugar a 19 segundos dos primeiros classificados.

A Ilda e o Bruno partiram para os 88km com 2100mts de acumulado de sábado com o intuito de lutar pelos melhores lugares. Desde a partida que foram a lutar com pelo 1º lugar e acabaram por se distanciar nos últimos 10km terminando com quase 2 minutos de vantagem para a segunda dupla.

Partiram com a liderança da corrida para a terceira etapa, 75km e 1740mts de desnível, etapa esta que se tornou bastante intensa desde os primeiros km’s, várias duplas a atacar a liderança obrigando a várias respostas até meio da etapa.

A partir desse momento, onde a prova entrou em vários singletracks tanto a desder como a subir, a Ilda e o Bruno distanciaram-se das outras duplas tendo vencido também a terceira etapa e aumentando a vantagem para os restantes lugares.

Vídeo com os melhores momentos do Algarve Bike Challenge 2019:

Deixar uma resposta