Grande Prémio dos Campeões | Diogo Pinto coroado em Santiago do Cacém

45

Diogo Pinto (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) é o vencedor do Grande Prémio dos Campeões – Troféu António Adegas, após ser terceiro na segunda e última etapa, ganha por João Leite (União Ciclista da Trofa), em Santiago do Cacém.

A etapa deste domingo, 77,7 quilómetros, com partida e chegada em Santiago do Cacém, teve um desfecho semelhante à jornada anterior: discussão ao sprint. João Leite foi o mais rápido do pelotão, com 2h03m15s. Seguiram-se Diogo Antunes (Crédito Agrícola/Jorbi/Almodôvar) e Diogo Pinto.

À semelhança da primeira etapa, a viagem de domingo foi calma. Houve mais escaramuças do que na véspera, mas a maior parte da viagem fez-se em pelotão. Os ataques não foram suficientes para evitar nova chegada em pelotão, que fez com que a geral se decidisse no desempate por pontos.

A vitória na etapa inaugural e o terceiro lugar na tirada decisiva deram a camisola amarela a Diogo Pinto, que fica na história como o vencedor da primeira edição do Grande Prémio dos Campeões – Troféu António Adegas. Seguiram-se João Leite e António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas), com o mesmo tempo do primeiro.

Diogo Pinto também ganhou a classificação por pontos, António Morgado foi o melhor cadete de primeiro ano e a União Ciclista da Trofa impôs-se coletivamente.

Deixar uma resposta