PUB

Depois de na véspera ter vencido a prova de contrarrelógio integrada no programa da Fase Final da Taça de Portugal de Cadetes, assumindo a liderança do troféu, António Morgado repetiu-se na vitória, desta feita na prova em linha disputada em Anadia.

A competir com as cores da Escola de Ciclismo de Alexandres Ruas, Morgado bateu sobre o risco o rival João Leite (União Ciclista da Trofa) que terminou com o mesmo tempo do vencedor, 2h08m08s.

PUB

A prova de fundo da Fase Final da Taça de Portugal de Cadetes, com 80 quilómetros de extensão, ligou a localidade de Fogueira ao Monte Crastro, numa chegada em subida cuja seletividade premiou o mais forte corredor cadete do troféu.

João Gomes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) no alto do Monte Crastro foi terceiro classificado, a cinco segundos do vencedor.

A ordem de chegada da prova de fundo não promoveu alterações determinantes na classificação final e selou o alinhamento do ranking final da Taça de Portugal de Cadetes. Na conquista do troféu, António Morgado somou 185 pontos, contra os 156 pontos obtidos por João Gomes, segundo classificado.

O fecho do pódio foi obra de Rodrigo Paiva (Grupo Desportivo de Lousa), com 138 pontos. Na tabela do ranking da Taça de Portugal de Cadetes pontuaram 104 corredores.

Na classificação final por equipas, o Grupo Desportivo de Lousa levou a melhor diante do conjunto da Anipura-GDM-Escola Alexandre Ruas e da União Ciclismo da Trofa.

PUB