Depois dos triunfos de David Vaz e Andrew Henriques nas etapas anteriores da Taça de Portugal de XCM, o triunfo na categoria de Elite Masculinos sorriu em Estremoz a Roberto Ferreira (BTT Seia).

Na terceira prova pontuável do troféu, a corrida alentejana de 95 quilómetros, com mais de 2400 metros de acumulado positivo, terminou com a vitória isolada do corredor beirão, avantajado em 55 segundos ao colega de equipa, Rodrigo Gomes.

Renato Ferreira (Vasconha BTT Vouzela) foi terceiro classificado, a 7m46s.

Na corrida feminina, Ana Antunes (BTTGardunha/Fundão/Create) revelou-se a mais forte e também se estreou a vencer na Taça de Portugal de Maratona.

A corredora Elite superiorizou-se a Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) e a Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela).

Nas restantes categorias foram consagrados os seguintes vencedores: Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela) em Master 30; Carlos Rocha (Saertex Portugal/Edaetech) em Master 35; Ana Gonzalez (Mitto X) em Master Femininas 40; Nuno Inácio (Trilho Perdido) em Master 40; João Gomes (BTTGardunha/Fundão/Create) em Master 45; Carlos Soares (Saertex Portugal/Edaetech) em Master 50; Fernando Gonçalves (CTM-Vila Pouca/ CEPSA ) em Master 55; Benjamim Silva (Master 60); Gil Pereira (Batotas/Ponte de Lima) venceu na Classe C Paraciclismo e Tiago Craveiro competiu na Classe D de Paraciclismo.

Deixar uma resposta