Grail, a nova Gravel da Canyon

251

Gravilha. Todo o terreno. Estrada Nova. Aventura. Não se trata do nome, trata-se das oportunidades que este abre. Seja para aceder os locais para pedalar remotos ou simplesmente deixar o trânsito para trás, mais pessoas do que nunca estão a combinar terra e alcatrão para satisfazer as suas necessidades de pedalar.

Há muito em aberto à interpretação no que trata a construir a bicicleta de “gravel” perfeita. Desde quadros de estrada adaptados a componentes de suspensão mecânica evoluídos a partir de bicicletas de montanha, o foco nesta área tem muitas vezes estado um pouco desfocado. Fora de estrada ou na estrada? Escolha um, porque não pode ter os dois. Até agora.

A busca por uma bicicleta que seja ágil nas situações suaves e estável nas agrestes inspirou a Canyon para encontrar o ponto certo entre velocidade e conforto.

A nova Canyon Grail é o seu desenvolvimento para estrada mais aventureiro, adotando uma abordagem sem barreiras para projetar, e engenharia para criar uma bicicleta que vire cabeças e abra todo um novo mundo de potencial para quem pedala.

O conforto foi a área em que os engenheiros da Canyon focaram a sua visão para dar à Grail os seus talentos de todo o terreno.

Para ajudar a neutralizar o aumento de choques e vibrações que o atingem no momento em que sai do alcatrão, eles desenvolveram o Hover System.

Concentrando-se em pontos de contato chave, incluindo um cockpit integrado verdadeiramente único, tecnologia de espigão de selim comprovada VCLS 2.0 e os mais recentes sistemas de pneus e aros, a Canyon Grail é construída para flutuar através de superfícies irregulares durante todo o dia, sem cansar o ciclista.

O elemento mais marcante da Grail é o Hover Bar. A sua configuração única de dois andares nasceu para melhor satisfazer as exigências do ciclista de um guiador que é responsivo na parte superior para maior conforto, enquanto supera superfícies mais difíceis e mais rígido na parte inferior para quando sprinta ou desce.

A Flex Area flutuante explora as propriedades elásticas do carbono para suavemente desviar e absorver vibrações transmitidas através do ciclista. Adicionando apenas 120 g à configuração convencional do cockpit, o Hover Bar é mais leve que os sistemas de suspensão alternativos e está livre de quaisquer preocupações de manutenção ou confiança.

Várias características da Canyon Grail levam o controlo do ciclista sobre a bicicleta ao próximo nível. A sua distância entre eixos aumentada torna-a super estável, enquanto as dimensões do cockpit inspiradas nas bicicletas de montanha com um comprimento efectivo do avanço curto e guiador largo proporcionam a agilidade necessária sempre que as coisas ficam técnicas.

Todos os modelos da Grail vêm equipados com pneus Schwalbe G-ONE de 40 mm de alto volume combinados com aros tubeless-ready minimalistas de 22 mm de largura interna, permitindo que os ciclistas baixem a pressão para obterem níveis mais altos de tração.

Para criar uma bicicleta tão capaz fora de estrada como nela, os engenheiros da Canyon aplicaram sua extensa experiência no desenvolvimento de carbono de desempenho “vencedor de corridas” para reduzir o peso e a aumentar a rigidez.

No tamanho médio, o quadro topo de gama Grail CF SLX aponta as agulhas da balança para apenas 830 gramas, no entanto, é resistente o suficiente para lidar com a punição que advém de pedalar fora de estrada.

A transmissão de dois pratos Shimano com um novo rácio de mudanças baixo de 1: 1 proporcionam a enorme desmultiplicação necessária para enfrentar uma variedade de terrenos sem ter que trabalhar para contornar os saltos grandes entre mudanças. Por fim, para os ciclistas que planeiam seguir em autonomia, a Canyon associou-se à Topeak para criar uma configuração leve e robusta de alforges, especialmente adaptada à Grail.

Vídeo da Canyon Grail:

A gama Grail 2018 estende-se a um total de seis modelos: cinco modelos Grail CF SL estão agora disponíveis para encomenda, incluindo a montagem específica para mulher, com o título Grail CF SLX a terminar a gama.

Para saber mais sobre a Canyon Grail, visite canyon.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome