O novo sapato de triatlo fizik Transiro Infinito R3 combina os apertos Powerstrap e Boa para um ajuste preciso e transição rápida.

O Transiro Infinito R3 é um sapato específico para triatlo, projetado para fornecer um ajuste preciso para qualquer pé com rapidez e facilidade, permitindo ser calçado rapidamente durante a transição. Ele oferece eficiência de transferência de energia e permanece confortável, independentemente da distância da competição e em quaisquer condições.

PUB

O modelo fizik Transiro Infinito R3 tem uma posição importante na série de calçados e selins Transiro de triatlo da fizik – uma série que foi criada para uma performance de ciclismo descomprometida, na competição multidesportiva e tornando as transições mais eficientes possíveis.

Como todo o calçado fizik, o projeto e a construção baseiam-se na ampla experiência no desenvolvimento de calçado de ciclismo de estrada de classe mundial e na combinação com informações detalhadas e feedback dos especialistas no seu campo – e para a série Transiro, que é de alto nível, triatletas profissionais.

A melhor seleção de materiais e tecnologias mais avançadas de adaptação e desempenho são compartilhadas, e considerações específicas de design são trazidas para todos os modelos da série.

Primeiro, o ajuste

O Volume Control System – inicialmente desenvolvido para vários modelos de sapatos de estrada vencedores de Grand Tour – permite um ajuste diferenciado para as áreas do peito do pé e do ante pé. Isso é importante porque a forma e o volume de cada área do pé podem variar muito entre os atletas.

O fizik Transiro Infinito R3 combina de forma exclusiva um botão de Boa com uma Powerstrap. Este é o equilíbrio ideal para o triatlo e especificamente para atletas que competem na distância olímpica – primeiro um fecho rápido, fácil e seguro para um T1 rápido e sem complicações, depois um ajuste fino micro ajustável para um ajuste preciso, conforto e eficiência.

O volume da área do ante pé pode ser regulado usando o sistema de ajuste Infinito, com seu laço controlado pelo botão Boa. O Infinito equilibra o tensionamento e elimina ainda mais os pontos quentes de pressão usando correias no lugar de guias de plástico. Este sistema de fecho atua em numa área maior da parte superior do calçado, puxando as guias para dentro de forma consistente de todas as direções para um ajuste mais confortável.

Vitória na transição

A transição é muitas vezes referida como a quarta disciplina do triatlo, e salvar o tempo e o stress dos atletas em T1 e T2 faz parte do objetivo com o fizik Transiro Infinito R3.

Para facilitar a transição, o Powerstrap do peito do pé pode ser trancado na posição aberta, pronta para uma entrada rápida e fácil do pé. O seu pescoço de corte inferior tem um colar de costura achatada almofadado para uma entrada de pé suave e confortável.

O calcanhar é equipado com um laço em borracha para facilitar a colocação nos pedais em T1, e para facilitar ao máximo que o atleta puxe os pés com segurança para dentro deles.

Materiais e tecnologias Transiro Infinito R3

A parte superior do fizik Transiro Infinito R3 é feita de um material de malha que é flexível para garantir um ajuste perfeito e é altamente respirável, auxiliando no gestão da temperatura da perna na bicicleta.

A parte superior também é eficaz no suporte, graças à laminação de PU em áreas específicas que trabalham com a sola para transferência de potência.

A sola de carbono unidirecional R3 garante que a energia é eficientemente transferida para os pedais, mas permanece leve, contribuindo para o baixo peso geral de 476g. Com base no altamente bem sucedido calçado de estrada R3, a sola foi modificada com recortes de ventilação extra largos, apresentando uma respirabilidade ainda maior do que a sua irmão de estrada.

“O Transiro Infinito R3 tem uma posição central na nossa nova linha de calçados de triatlo, tanto em termos de ser ideal para atletas de distância olímpica quanto para competições de Half Ironman – e em termos de uso de materiais e seu preço, Diz Luca Mathia Bertoncello, diretor de marca da fizik.

“Combinar a tecnologia Boa dial e Powerstrap é uma consideração muito inteligente que acreditamos que muitos triatletas irão se beneficiar”.

O fizik Transiro Infinito R3 está disponível em todo o mundo agora em duas opções de cores e uma gama completa de tamanhos.

TRANSIRO: Série Triatlo, projetada para desempenho de ciclismo sem concessões e transições eficientes

ESTRADA: Projetado e projetado para executar em estradas pavimentadas, a partir do asfalto mais suave para o pavé mais exigente.

Especificações de sapato Transiro Infinito R3:

  • BOA IP1-B
  • Sola R3 – carbono total unidirecional
  • Peso: 476g (tamanho 42)
  • Tamanhos: 36-48 (37 a 47 também em meio tamanho)
  • Cores: Preto / Branco, Vermelho / Preto
  • Preço: € 249,00

Mais informações podem ser encontradas em www.fizik.com.

Deixar uma resposta