Eurosport apresenta logo para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

123

A 500 dias do arranque dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o Eurosport – A Casa dos Jogos Olímpicos na Europa – apresentou hoje ao mundo a sua imagem de marca para a competição.

A inspiração criativa do Eurosport assenta principalmente na Manga, a banda desenhada japonesa, resultando num design versátil, entrelaçado com a necessidade de construir uma história comum em torno de todas as modalidades presentes em Tóquio 2020. A imagem de marca resulta da fusão entre o logo do Eurosport, os anéis olímpicos de Tóquio 2020 e do estilo de letra Tóquio 2020 com grande influência na Manga. Pretende-se desta forma colmatar o fosso entre as culturas ocidental e oriental e levar a Manga para uma nova era.

PUB

JB Perrette, Presidente e CEO da Discovery International: “A nossa jornada olímpica começou com PyeongChang 2018. Foi um enorme privilégio poder emitir o maior espetáculo desportivo do mundo às comunidades de fãs na Europa. Usámos técnicas inovadoras e novas formas de envolver anda mais o público em todas as diferentes plataformas para fossem uns verdadeiros Jogos digitais. Foi também por essa razão que batemos recordes de audiências.

“Para Tóquio colocámos a fasquia ainda mais alta. Estamos empenhados em proporcionar a experiência de uns Jogos Olímpicos a uma escala nunca antes vista, seremos maiores e mais arrojados, envolveremos ainda mais pessoas em mais ecrãs e mostraremos todos os momentos, de todos os desportos e todos os atletas.

“O Eurosport já emite 70% das modalidades desportivas presentes nas Olimpíadas de Verão, pelo que os nossos comentadores estão extremamente bem posicionados para contarem as histórias que realmente interessam, para além de partilharem os seus conhecimentos desportivos especializados.

O nosso premiado Eurosport Cube foi um enorme sucesso e vamos amplificar essa experiência utilizando as mais recentes tecnologias para Tóquio 2020 de maneira a envolver os fãs na ação de uma forma nunca antes feita.”

George Aivazoglou, Vice-Presidente de Marketing do Eurosport: “Queríamos que a nossa imagem de marca em Tóquio 2020 representasse um símbolo único que incorporasse e respeitasse a cultura japonesa e o icónico logotipo do Eurosport, para que fosse reconhecido instantaneamente e ressoasse em milhões de pessoas que veem os Jogos na Europa.

“Nos próximos 18 meses, os fãs irão testemunhar como este novo veículo criativo apoiará a campanha de marketing do Eurosport antes e durante Tóquio 2020. Com este design criámos uma identidade visual versátil, transmitindo o lado mais dinâmico dos Jogos que atrai as gerações mais novas – verdadeiramente visionárias.”

Em junho de 2015, o Comité Olímpico Internacional anunciou a concessão dos direitos multimédia dos Jogos Olímpicos para 50 países e territórios à Discovery, Inc. e ao Eurosport para o período de 2018 – 2024. Para PyeongChang 2018, o primeiro como Casa dos Jogos Olímpicos na Europa, o Eurosport registou um número recorde de espectadores para os Jogos Olímpicos de Inverno, com 63% da população da Europa a acompanhar o evento.

A Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 acontecerá na sexta-feira, 24 de julho e a competição estende-se até ao dia 9 de agosto.

Deixar uma resposta