PUB

Há vários dias que a organização do EuroBEC Granfondo, que terá lugar em Badajoz no dia 5 de março de 2023 coloca à disposição de todos a possibilidade de levar a camisola oficial da prova, sem nenhum custo adicional, algo que tem sido muito apreciado pelos participantes.

Eurobec Granfondo Lusiberia - 3 cidades, 2 países, 1 destinoCom um preço por inscrição de 40,00€ ou 43,00€, conforme possua uma licença federativa válida (português ou espanhol), os participantes na primeira edição desta prova levarão uma prática e bem sucedida camisola comemorativa confeccionada pela firma lusa Pacto, com evidentes pormenores típicos das três principais localidades do certame e que fazem parte da Eurocidade: Badajoz (Esp) Elvas (Por) e Campo Maior (Por).

PUB

Segundo informações da própria organização, as inscrições estão a decorrer a bom ritmo e prevê-se que nos próximos dias se esgotem as 1.400 que terão direito à “camisa azul GF EuroBEC 2023”.

Eurobec Granfondo Lusiberia - 3 cidades, 2 países, 1 destinoUma dessas camisolas, nomeadamente a que vai vestir o número 1, está reservada a um dos melhores ciclistas profissionais de Portugal, já reformado: Marco Chagas.

Quem foi o tetracampeão da “La Grandísima”, a Volta a Portugal de Ciclismo, além de várias participações entre as quais a Volta a Espanha e a Volta, estará na linha de partida em Badajoz no domingo, dia 5 de março, com mais de mil e quinhentos atletas ao seu lado, com a intenção de devorar os 64, 121 ou 146 quilômetros, dependendo do percurso escolhido.

Eurobec Granfondo Lusiberia - 3 cidades, 2 países, 1 destinoPara Marco Chagas, que guarda boas memórias desta zona, pois foi aqui que forjou uma das suas vitórias à geral na Volta ao Alentejo, a edição de 1984. “Foi um contrarelógio que ligou as cidades de Elvas e Campo Maior, onde Conquistei a vitória parcial e a geral de uma das provas mais importantes do calendário português, que também foi vencida pelo campeão espanhol Miguel Indurain”.

Quando questionado se ousaria a “corrida de fundo mais longa”, Chagas sorriu para depois assegurar que “a idade não perdoa e vou ousar a prova de meio-fundo, a corrida de 64 km, e terei o maior prazer em regressar a Badajoz e participar neste atrativo evento ciclístico”.

PUB