Equipa nacional de XCO com seis corredores na Taça do Mundo

984

A Seleção Nacional/Liberty Seguros de Cross Country Olímpico (XCO) vai alinhar com seis corredores nas provas da Taça do Mundo que vão realizar-se na República Checa e na Alemanha, nos próximos dois fins de semana.

David Rosa UCI XCOO selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, convocou os corredores de elite David Rosa (Liberty Seguros/Movefree), Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Ricardo Marinheiro (Sl Benfica), e os sub-23 Gonçalo Amado (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão), José Dias (Seissa/Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

O primeiro compromisso está marcado para o próximo fim de semana, em Nove Mesto na Morave, República Checa. Joana Monteiro corre às 15h30 de sábado, enquanto os sub-23 (8h00) e os corredores de elite (13h15) entram em pista no domingo.

Uma semana depois, a Seleção Nacional/Liberty Seguros volta a competir na Taça do Mundo de XCO, em Albstadt, Alemanha.

Joana Monteiro participa com o intuito de preparar a experiência e o ritmo em provas internacionais e de preparar os Jogos Europeus, que vão realizar-se, no próximo mês, em Baku, Azerbaijão. O campeão nacional e número 17 do ranking mundial, David Rosa, também irá afinar a forma com vista a Baku, além de, com os restante companheiros, ter como missão a obtenção de pontos para o apuramento olímpico.

A corrida da República Checa ainda é pontuável para o primeiro ciclo de qualificação para o Rio de Janeiro, mas a prova alemã já pontua para o segundo e derradeiro ciclo, que termina em maio de 2016.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome