Emanuel Pombo 31º em Vallnord

3270

Emanuel Pombo AndorraA estância andorrana de Vallnord recebeu no passado fim-de-semana, mais de mil atletas de cinquenta e cinco países diferentes, para participarem na edição 2015 dos Campeonatos do Mundo de BTT.

Entre os representantes lusos, contávamos mais uma vez com o madeirense Emanuel Pombo na exigente especialidade de Downhill.

Com condições ímpares a nível mundial, La Massana já se tornou um palco habitual nas competições de dh e o longo traçado apenas sofreu pequenas alterações, tornando-se assim mais fluido e divertido. Confiante e motivado após a convocatória por parte da UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo, o atleta Liberty Seguros demonstrava um bom andamento ao longo dos dias de treino, e nem a chuva e a muita lama do traçado, intimidavam Emanuel Pombo.

Nos treinos cronometrados no dia de sábado o sol apareceu, e já com a pista parcialmente seca o português carimbava a 32ª melhor marca. Já na derradeira descida da competição (final) e melhorando o seu tempo do dia anterior, Emanuel Pombo terminava esta edição do Campeonato do Mundo de Downhill na 31ª posição.

Vídeo descida Final – Vallnord:

Satisfeito com a sua prestação face à de ano passado na Noruega, o atleta comentou: “Estou bastante satisfeito com este resultado. As sensações foram realmente boas, senti-me a fluir na pista e o resultado surgiu. Nem mesmo uma queda na última descida de treinos me tirou a vontade de descer. Não posso deixar de agradecer o apoio dos meus amigos, família, namorada, patrocinadores, ao staff da nossa Federação e aos muitos portugueses que durante todo o fim-de-semana me incentivavam a cada descida. Obrigado malta! Vocês fizeram-me voltar a sonhar”.

Emanuel Pombo Andorra 2015Emanuel Pombo já regressou a Portugal para preparar da melhor forma a ultima etapa da Taça de Portugal de DHI – competição que lidera – a realizar no Monte da Padela em Mujães, já nos próximos dias 26 e 27 de Setembro.

Fonte: Evo-press

Fotos: Carlos Coelho

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome