Um novo evento, competição e aventura que é o E-Bike Desert Challenge.

Uzina Canion, um leito de rio seco, profundamente enterrado na planície de pedra de gesso, foi o cenário do grande final deste grande evento. Paredes íngremes tornam quase impossível sair novamente do desfiladeiro.

O desfiladeiro está incrustado numa planície arriscada de pequenas colinas, como um halfpipe sem fim. Um Eldorado para o BTT. Graças à garantia elétrica , os 40 km de descida com escolha livre de percursos, o entusiasmo estava gravado no rosto de todos os participantes.

Na primeira etapa, houve uma disputa cara a cara entre o líder Robert Adams (GBR) e dois perseguidores Lutz von Steynitz (GER) e Moritz Peter (GER), os três pilotos em bicicletas da marca Haibike. Apenas alguns segundos separaram os três quando chegaram à estação de troca de bateria. Na segunda secção, Lutz von Steynitz assumiu a liderança.

Depois de uma emocionante competição, ele teve uma vantagem de 8 minutos sobre Moritz Peter e a meta, que foi novamente vencida por uma margem de 2 minutos por Robert Adams. Mas isso não mudou o ranking geral.

Robert Adams conquistou a classificação geral com meia hora de avanço sobre Lutz von Steynitz. Com este tempo, o piloto da Haibike foi ainda mais rápido que os vencedores das duas categorias abertas.

Na categoria Bike 45, Arnaud Jacquart (FRA / RUS) conseguiu novamente a vitória do dia e, assim, a classificação geral. Sucesso duplo para Arnaud, que venceu esta categoria na e-bike da sua empresa start-up, um conceito de e-bike que também pode ser transportada por avião.

Na categoria Bike Open, Benedikt Baum (GER) venceu a primeira etapa novamente com uma grande vantagem. Mas apenas 10 quilómetros antes do final, o seu motor avariou e ele teve que percorrer a restante distância com força muscular. Felizmente para ele, isso não mudou a classificação geral. Benedikt Baum venceu claramente a corrida, à frente do russo Michael Sivak.

Vídeo do documentário do E-Bike Desert Challenge 2018:

Resumindo, foi um evento engenhoso que nos próximos anos se tornará o destaque no desporto de e-bike recém-desenvolvido.

Deixar uma resposta